Até o Céu se Rendeu | Diogo Piçarra

Todos os anos, as Festas de Tires, brindam-nos com um bom cartaz de música portuguesa, ideal para todos os gostos e feitios. Este ano na maior festa de Santo António do concelho de Cascais, tive o prazer de ir ver o concerto do Diogo Piçarra. Estava curioso, depois de ouvir o seu álbum de estreia ‘Espelho‘ e ver algumas atuações do primeiro single ‘Tu e Eu‘ na televisão.

 

A surpresa não foi grande, depois do que tinha visto e ouvido, Diogo agarrou o público desde o primeiro momento que entrou em palco (para histeria de muitas fãs), e deu um concerto bem estruturado e de bom nível, que deixa o mundo da pop portuguesa orgulhosa. Sabemos que não é fácil agradar os portugueses com a sua própria música, na sua própria língua (pois, é triste), mas o cantor provou que é possível fazer-se boa música e concertos na língua de camões com muito boa qualidade.

Com um alinhamento muito inteligente, intercalando as músicas mais intimista com as verdadeiras construções artísticas do cantor, houve tempo para tudo, inclusive tocar alguns covers (que tão bem o sabe fazer – incluído as portuguesas). O cantor arriscou tudo e lançou ‘Tu e Eu‘ mais ou menos na quinta música, o que não acontecimento para ver o público abandonar o espetáculo. Com letras, instrumentais e atuações fortes, Diogo e o público presente, renderam-se e não foram os únicos. Ambos assistiram que nem o céu se conteve, e foram surpreendidos por suas lágrimas de emoção.

  

 O cantor agradeceu e falou com o público ao longo da noite, saiu do palco e foi ter com as fãs, mergulhou nos braços das primeiras filas, sorriu, tocou vários instrumentos, cantou na perfeição, e fez um encore de morrer e chorar por mais. Recomendo vivamente a irem ver um concerto deste novo menino da pop portuguesa, que vai deixar todos os que amam música orgulhosos do pouco que se faz bem em Portugal. Continua Diogo.

 

Antes disso se quiserem seguir o cantor, vencedor dos Ídolos (e agora estou rendido) no Facebook, Twitter, Youtube ou Instagram podem aproveitar aqui os links. Façam também download e oiçam muito o ‘Espelho’, enquanto não chega o novo single a dia 17 de Junho.

Anúncios

One thought on “Até o Céu se Rendeu | Diogo Piçarra

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: