Brand New [B*tch I’m Madonna] | Madonna

Acabou de chegar hoje ao YouTube – MadonnaVevo, o vídeo do novo single do album ‘Rebel Heart’, ‘B*tch I’m Madonna‘. Depois dos teasers lançados nas redes sociais, e (ontem) da revelação em exclusivo na plataforma Tidal, o vídeo chega à maior plataforma de vídeo do mundo. A música que conta com a colaboração de Nicki Minaj e a presença de estrelas como Beyoncé, Katy Perry, Miley Cyrus, Rita Ora, Alexander Wang, Kanye West (até o modelo português Kevin Sampaio), entre outros.

Depois das notícias sobre a inclusão de todas as celebridades possíveis e imaginárias, quando vêmos o vídeo a desilusão pode ser geral. Parece que muitas delas foram incluídas à pressão, com a exceção da cantora Rita, e poucos mais, que surgem no verdadeiro set do vídeo. De resto a maioria parece que vestiu a sua melhor roupa, arranjou o cabelo e maquilhou-se para filmar um pequeno vídeo para se incluir no resultado final. Até Nicki aparece numa espécie de televisão móvel. A pergunta é: O vídeo necessitava da inclusão de celebridades, e desta forma?

Qual era a ideia de Madonna? Será que está a tentar aumentar o views dos seus vídeos com a inclusão das novas divas da pop? Fazer um verdadeiro vídeo Girl Power? OK, poderiam ser essas ideias todas, mas poderia ter apostado de outra forma. O teaser à la Tarantino levava-nos a algo mais poderoso. Em termos virais, nas redes sociais, começaram imediatamente a surgir fotografias com outros artistas que não entraram (mas de facto poderiam). Seria ideal aproveitar essa ideia e fazer uma app (partilhável em todas as redes), onde seria possível incluirmos o nosso vídeo a cantar ‘B*cth I’m Madonna’, nos planos onde surgem as artistas convidadas.

O vídeo, que até faz lembrar Wannabe das Spice Girls dos anos 90 (mas atualizado e moderno) devido à tentativa de dar a ideia de gravação de uma só vez sem cortes, é colorido, animado e arrojado. O vídeo segue a ideia da performance que a cantora já tinha feito da música no programa The Tonight Show with Jimmy Fallon (também fez uma performance do classic ‘Holyday‘). Madonna aparece com o look fresh e uma grande coreografia, com uma coordenação espetacular com os bailarinos. A rainha do pop não deixa margem para dúvidas: She’s Madonna.

Anúncios

3 thoughts on “Brand New [B*tch I’m Madonna] | Madonna

Add yours

  1. Cada vez que vejo o vídeo, ainda para mais agora em HD no YT, gosto mais. A coordenação da câmara com as coreografias da M e dos bailarinos está muitíssimo bem feita, houve ali muitas horas de ensaio (o que o realizador já veio confirmar e dizer que é algo raro num vídeo), até porque aquilo foi tudo filmado numa noite. Notável logo à partida por isso!

    Quanto às ‘cameos’, de notar que o teaser mencionado é originário de um fã e não é oficial, a M limitou-se a partilhar no IG (tal como faz com imensas outras fotos). Algumas delas não estão bem conseguidas, é certo e inegável, mas a irreverência e a qualidade de produção do resto do vídeo, suplanta facilmente esse facto. Vídeo insano, tal como a música.

    PS – Gostei da analogia ao Wannabe! 😀

    Liked by 1 person

    1. Concordo contigo em tudo e a música ganhou com o vídeo (o que adoro isso), estou completamente viciado. Obrigado pelas informações que deste. Não sabia e acrescenta ainda mais pontos positivos ao vídeo 😉
      She’s Madonna, really!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: