Uma Grande Surpresa | Transparent

Depois de muito ouvir falar, aventurei-me em investir numa das séries que mais buzz fez na rentrée de 2014. Na realidade não foi preciso muito tempo, pois bastou umas horas de dois dias para ver a primeira e única temporada (até agora, aguarda-se ansiosamente pela segunda) desta série.

Transparent é uma série norte-americana da autoria de Jill Soloway para Amazon Studios, estreada em Setembro de 2014, que conta a história da família Pfefferman, tendo como base o facto do pai da família, Mort, assumir-se como transexual, mudando o seu nome para Maura.

O epicentro da série é em Maura, que é brutalmente interpretada por Jeffrey Tambor, que consegue transpor uma naturalidade,  seriedade e humanidade surpreendentemente à personagem.

Transparent

O importante desta série é que apesar da personagem principal ter um ‘problema diferente’ da maioria dos comuns mortais (ou pelo menos dos que estamos habitados a serem retratados), ao mesmo tempo a naturalidade com que são vividos e interpretados levam-nos a ver este assunto com outros olhos, e a sentir que somos todos iguais no que se referente a problemas emocionais.

Esta série conta já com duas estatuetas no bolso, melhor actor em série de comédia ou musical para Jeffrey e melhor série de comédia ou musical dos últimos Globos De Ouro. Destacando ainda a fotografia e a banda sonora que dão um toque especial à série.

Entrem no mundo de Maura. Chorem, riam e tremam com ela.

Fonte 1 e 2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: