19 Anos [Wannabe] | Spice Girls

Entrar numa máquina do tempo e retomar a 08 de julho de 1996, estaríamos hoje a ouvir o primeiro single da banda com mais girl power de todos os tempos. As Spice Girls, estavam longe de sonhar que o seu primeiro single, retirado do seu álbum de estreia, Spice, seria um estrondo em todo o mundo.

Wannabe alcançou o número um em mais de 36 países e vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo mundo. Quando a música chegou ao primeiro lugar das paradas do Reino Unido (após a segunda semana de lançamento), as meninas (agora senhoras) atingiram um recorde: era a primeira vez que uma banda feminina obtinha tal colocação, desde o desaparecimento de outro conjunto de mulheres famoso naquele país, The Bangles. O single foi o segundo mais vendido de 1996 e o 12º mais vendido dos anos 90.

Após este single, a vida de Emma, Geri, Mel B, Victoria e Melanie C foi um valente turbilhão de emoções, surpresas e sucesso. Ainda hoje, apesar de alvos de muitas criticas, terão que ser reconhecidas como a banda que revolucionou a posição das mulheres na instruía musical (quiçá mesmo no mundo). Não sejamos ingénuos, todos os nomes femininos que conhecemos hoje, surgiram devido à revolução que elas trouxeram à música, e imagine-se … sem decotes, sexo ou redes sociais.

O video ganhou recentemente o certificado do YouTube pelo número de views que tem. Repara-se que o vídeo perdeu muitos anos de visualizações, devido a inexistência destas tecnologias na altura de lançamento (sim, foi lançado em CD e Cassete).

Passaram-se 19 anos e estamos todos mais velhos, incluído as mesmas, que agora são mães, mulheres e senhoras resolvidas nas suas carreiras. E o melhor de tudo, são verdadeiras amigas, ao contrário de muitas outras bandas. Há dúvidas que elas foram únicas?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: