Apontamentos de Verão | Apps Telemóvel

Hoje em dia qualquer tipo de viagem requer um inúmero de gadgets que nos podem facilitar a trazer recordações. O difícil é reduzi-los de forma a não andarmos carregados com a casa atrás. Se por um lado não queremos estar dependentes desses aparelhos, por outro quantas vezes já nos arrependemos de não ter levado algum deles connosco.

Nestas férias não faltaram formas de trazer recordações, e quer queiramos quer não, os telemóveis fazem parte da nossa vida, o difícil é não ficar viciados neles. Um facto é que a multifuncionalidade destes aparelhos nos facilita a vida, e disso já não nos livramos. Assim, dentro das apps que mais utilizo estão de edição de imagem para as fotografias (as mais comuns, que a maioria utiliza), muito intuitivas, fáceis e rápidas. Outra app muito importante é a do nosso banco, para fazermos pontos de situação do que gastámos e dos pendentes/contas que deixámos para pagar.

Uma das descobertas que não abdico nas férias/viagens é a app Touchnote, que serve para enviar postais. Acho a ideia interessante pois ao mesmo tempo que recupera o envio de postais, ainda podemos fazê-los nós próprios. Resumidamente, carregamos a app com o montante que quisermos (entre intervalos), e depois é cobrado um valor por envio. Podemos enviar o postal com a imagem e edição que escolhermos, podemos escrever o texto, e enviar para qualquer destino. Fantástico! Já utilizei e funcionou mesmo. Assim, deixamos de ter aquelas desculpas esfarrapadas de não conseguir ir aos correios ou postais que encontramos serem pirosos.

Outra app brutal é a Tricount, onde podemos registar todos os gastos que fazemos, sem perdermos noção do estrago total. Mas o melhor é que podemos fazer contas de grupo, ou seja, se estivermos com mais pessoas, podemos colocar a despesa, quem pagou e por quem temos que a dividir. Se não perdermos o fio à miada, no final a app faz um ‘balancete’ e diz quem deve o quê a quem.

Apesar de todas as apps que existem hoje em dia, o maior problema é ter bateria que aguente e espaço para tudo – para isso temos as powebanks, e espaço/capacidade para tudo.

Enquanto não escrevo sobre mais dicas, podem rever a minha pequena jornada nos meus 15 dias de férias no Facebook e Instagram, e sigam o #VidaDePublicitárioEstáDeFérias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: