Detalhes de Verão | Cremes Hidratantes

Apesar de estarmos no final do verão, o desafio é trazer algumas das  práticas a que damos maior importância nas férias, quando temos mais tempo livre, para o regresso ao trabalho e à agitação do dia-a-dia.

Como preguiçoso que sou, teimo em não ter rituais de hidratação com a pele. A exceção acontece na altura de exposição solar, em que sinto necessidade imediata de hidratação da pele. Assim, os cuidados com o maior órgão do corpo humano têm de ser contínuos e principalmente após uma grande exposição ao sol.

Durante esta estação os meus melhores amigos foram três, que ia intercalando entre eles. O primeiro deles, já bem conhecido destas minhas andanças, foi o Garnier Leite Rico Reparador enriquecido com vitaminas e minerais, bem como Aloé Vera, desenvolvido para apaziguar e nutrir a pele durante 24H, limitar a sua descamação e por fim oferecer-lhe um efeito refrescante.

A descoberta deste ano foi o Daylong After Sun Repair dos Laboratórios Galderma, apenas disponível em farmácias. É uma loção lipossomal cujo principal componente,  a enzima endonuclease, repara o DNA danificado pelos raios UV. Contém igualmente vitamina E um poderoso antioxidante. Foi testado dermatologicamente, pode ser usado no rosto e corpo, tem um perfume agradável, é de rápida absorção, sem conservantes e por ser não gorduroso faz com que o seu uso seja agradável.

Outra boa surpresa foi o After Sun da L’Oréal Paris Hidratação Sublime, com o complexo activacell que estimula a defesa e a regeneração natural da pele. Após a sua aplicação nota-se que a pele fica mais lisa, mais suave e mais luminosa. A sua textura fresca, não gordurosa e não colante, funde-se na pele e penetra rapidamente, deixando uma sensação de conforto e apaziguamento.

Depois de muitos banhos no mar e piscina, os pés começam a ressentir-se e é necessário reparar e hidratar. Este ano, a minha escolha foi acertada – Softy da Lush. Uma loção com camomila calmante, raíz de malvaísco, emoliente e nutritivo e a reparadora lavanda Francesa. Os pés ficam hidratados e reparados, sentindo-se imediatamente a diferença.

 Cremes Hidratantes

Além dos cremes, uma alimentação cuidada, hidratação constante, banhos com água trépida e proteção solar adequada promovem a saúde da nossa pele. Enquanto não escrevo mais dicas, podem rever a minha pequena jornada nos meus dias de férias no Facebook e Instagram, e sigam o #VidaDePublicitárioEstáDeFérias.

Fonte 1, 2, 3 e 4

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: