19 Anos [Say You’ll Be There] | Spice Girls

Faz hoje precisamente 19 anos que o single “Say You’ll Be There” foi lançado pelas Spice Girls. O segundo single do álbum de estreia, Spice, foi escrito pelo grupo juntamente com Jonathan Buck e Eliot Kennedy em 1996. O single foi lançado em 14 de Outubro de 1996, foi o segundo single número um do grupo e alcançou rapidamente o sucesso comercial mundial, atingindo o top dez na maioria dos tops. Vendeu 350 mil cópias na primeira semana, recebeu o certificado de platina e entrou para o Guiness Book como o single que mais vendeu na primeira semana de lançamento.

O vídeo foi inspirado nos filmes Faster, Pussycat! Kill! Kill! e Pulp Fiction, onde vemos a banda como um grupo feminino tecno-guerreiras, utilizando as artes marciais e ninja em conjunto com armas de alta tecnologia para capturar um homem. O homem é estereotipado com símbolos de impotência masculina, e serve como um exemplo de solidariedade e união das mulheres. O vídeo recebeu bastantes reacções positivas dos fãs e foi nomeado para inúmeros prémios, incluindo o hits! Awards, MTV Video Music Awards, e os Brit Awards.

Say_You'll_Be_There ii

A música descreve coisas que o grupo passou junto e como elas sempre se apoiaram mutuamente. Como habitual, na altura, receberam críticas agridoce, onde por um lado a descreram como “confusa”, e por outro sentiram que o funk, dance, R&B e groove pop era uma “proposta para street cred”. Recentemente “Say You’ll Be There” a artista fez um cover muito bem conseguido, ganhando grande popularidade.

Numa altura que se fala da reunião de Melanie B, Emma Bunton, Geri, Victoria Beckham e Melanie C para a celebração dos 20 anos do lançamento do seu primeiro single, Wannabe, para o ano, é tempo de revivermos uma das melhores músicas pop de todos os tempos. Recordar os grandes anos 90 e abanar. Parabéns!

Say_You'll_Be_There

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: