Como Seria Uma Missão Espacial Possível de ser Comercializada | Adobe

Quem não trabalha no mercado de Marketing e Publicidade, dificilmente vai entender este conceito criativo. Mas a nova campanha da Adobe recriou um anúncio em redor da história ‘algumas equipas de marketing dificilmente sabem o que estão a fazer’. A campanha serve para promover o Marketing Cloud, um conjunto de ferramentas que ajudam o monitoramento de publicidade digital.

Não é a primeira vez que a marca faz comunicação em redor da indústria, pois já o tinham feito com campanhas de “Click, Baby, Click!” e “Mean Streets”, mas retomou ao tema no lançamento de uma missão espacial.

O anúncio brinca com os pedidos clichês de um departamento de marketing, alegando que essas decisões são tomadas por pesquisas e informações que não fazem diferença, mas sim pedidos pessoais. No momento da contagem regressiva, o cliente liga várias vezes solicitando alterações: logo maior; o millennials não gostaram da cor; e onde está o hashtag?!.

Para quem não entende, aqui fica a comprovação de que quando uma campanha ou publicidade é colocada on-air já não tem (muitas vezes) nada a ver com a original. E é assim a nossa vida. Obrigado Adobe.

Fonte 1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: