Então e Como é Isto do Netflix em Portugal?

Esta semana foi uma semana em cheio. Desde o lançamento do último trailer do Star Wars, passando pelas novidades do YouTube, novo vídeo do single de Drake, e na data de comemoração do Regresso ao Futuro, a loucura estava instalada por todo o lado, principalmente na Internet, onde hoje em dia (normalmente) começa tudo.

Na mesma semana, chegou a Portugal o Netflix, que era esperado com grande expectativa. Marcado para o dia 21 de outubro, a empresa não falhou e desde as zero horas dessa data que os portugueses conseguem fazer o registo e usar este serviço de streaming.

Para dar a possibilidade de experimentar este novo serviço, o Netflix está a dar um mês gratuito a todos os que se registarem, sem qualquer restrição de conteúdos. No final desse período o pagamento passará a ser feito, com preços que vão desde os 7,99 € até ao 11,99€ por mês.

O processo de registo é simples e requer apenas que seja criada a conta com os dados do utilizador, plano pretendido, dados de pagamento associados, e indicar filmes/séries que o utilizador gostou de ver.

Apesar de já ter sido revelado anteriormente, constatou-se alguma desilusão em relação à oferta de filmes e séries que a plataforma tem neste momento. O Netflix teve que se adaptar ao mercado português, e a sua mais valia é o conteúdo exclusivo. Vamos contar com séries originais como o Bloodline, Grace and Frankie, Daredevil, Narcos, Sense8 ou Unbreakable Kimmy Schmidt, e conteúdos de outras produtoras também estarão disponíveis, mas não os episódios ou temporadas mais recentes (o Netflix está dependente dos direitos que consegue adquirir aos terceiros).

tudosobrenetflix_05

Mas nem tudo são más noticias, em Portugal, a Netflix fez uma parceria exclusiva com a Vodafone para que os clientes Vodafone TV tenham o serviço de streaming nas suas boxes, para que os clientes possam ver o conteúdo da plataforma de streaming no ecrã da televisão. Além deste serviço, os clientes Vodafone TV já tinham acesso à plataforma FOX Play, que dá acesso às séries dos canais FOX, FOX Life e FOX Crime em streaming.

Esta promoção exclusiva da marca, foi motivo para lançarem uma campanha que tem como embaixadores Rui Maria Pêgo e Nuno Markl. Espera-se que o Netflix venha mudar o comportamento do telespectador, mas temos que esperar para ver. Neste momento começa a haver muita oferta e os conteúdos vão andar muito divididos.

Fonte 1, 2, 3, 4 e 5

Anúncios

One thought on “Então e Como é Isto do Netflix em Portugal?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: