Halloween e Agora? | Como Fazer a Melhor Festa

algumas dicas para a melhor festa de Halloween.

Como fã de festas em casa, não podia deixar passar a temática do Halloween, e dar umas dicas para uma boa festa. Apesar de não fazer parte das nossas tradições, um facto é que as comemorações do Dia das Bruxas têm vindo a crescer, pois a adesão das crianças é grande. A data este ano é festejada na noite de sábado para domingo, portanto não há desculpas de falta de tempo para não organizar um evento para família, amigos ou crianças.

Hoje em dia existe muita oferta, e mesmo os mais forretas podem fazer uma grande festa por muito pouco. Quem estiver disposto a investir um pouco mais pode rentabilizar, ao guardar todo o material para o ano seguinte, ou outra festa.

Primeiro que tudo, o importante é fazer uma pesquisa online para ter ideias e encontrar o tema mais adequado para a festa. Além do Google, o vosso melhor amigo irá ser o Pinterest, porque está cheio de ideias. Ter em mente sempre quem convidamos e os seus gostos. Ou simplesmente arriscar e surpreender, a data é ideal para isso. Por outro lado se forem adultos e crianças na mesma festa, o importante é ter a temática adequada às diferenças de idades.

Halloween_14

Definido o tema, o melhor é selecionar o que podemos decorar em casa, ou seja, escolher algumas áreas da casa que vão ser os pontos-chave e criar o ambiente da festa. Se conseguirem criar um espaço para photo-wall vão conseguir fazer as delícias de todos e ter momentos para mais tarde recordar. Por fim, escolher uma banda sonora apropriada ao Halloween. Podem ir buscar músicas a filmes, animações e bandas de metal e gótico.

Além do que podem comprar para a decoração, é importante utilizar os materiais simples e reutilizáveis. Tenham à mão algumas opções pois caso não corra bem, têm sempre uma segunda opção.

Existem muitas lojas com muita oferta, como o El Corte Inglés, hipermercados, Tiger, Primark e as famosas lojas do chinês. Para as decorações podem utilizar algodão para teias, papel higiénico para fazer efeito múmia, desenhos impressos (abordadas, morcegos, castelos, bruxas), muitas velas, abóboras reais, balões, muita tinta vermelha para o efeito de sangue, luvas de médico e bichos pequenos.

Halloween_10 Halloween_9 Halloween_3 Halloween_8  Halloween_17

No que se refere à comida, é interessante ter alguns pratos que façam uma mesa assustadora, e coloque algumas peças de decoração. O melhor é ser uma refeição simples e variada. Uma boa técnica para organizar e decorar uma boa mesa, é dividir espaço de comida e bebida.

Se conseguirem ter copos, pratos e toalhas laranjas fica muito giro, seringas para beber uma boa groselha fresca, tangerinas fazer mini abóboras, doces como mousse, gelatina e mousse de oreo funcionam muito bem, pode fazer mini múmias com salsichas, pizzas com base de tinta de choco bem preta e nachos com um bom molho picante.

Halloween Halloween_2 Halloween_5 Halloween_11

Estas são algumas fotos das ideias que executei num festa do ano passado, mas irá sair um post posterior com as ideias que me inspirei. Também podem acompanhar o meu álbum no Pinterest de ideias para tudo o que é preciso para um Halloween bem creepy (vejam aqui).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: