O Que Se Tem Visto Por Aqui de Filmes

Chegámos à altura de grandes estreias, e o count down para os Óscares está aberto.  Portanto é melhor estarmos prontos para a corrida ao . Aproveitando as últimas semanas do ano, e as miniférias, o cinema tem sido uma das minhas melhores companhias.

Queria destacar a estreia no grande ecrã de Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e o restante gang dos “Peanuts”, numa animação 3D como nunca antes vista. Na realidade o 3D era escusado, mas todo o filme e história não desiludem, pois vão ao encontro do que se conhece do imaginário Snoopy e amigos. O cão branco, beagle, mais famosos e adorável do mundo – e da aviação – embarca na sua maior missão e vai até aos céus perseguir o seu maior inimigo, O Barão Vermelho, enquanto o seu melhor amigo, Charlie Brown, começa a sua própria jornada épica. Uma história infantil, simples e eficaz, sobre amizade e dramas das crianças.

Na seção de filmes nacionais, claro que o destaque vai para o décimo filme de Pedro VasconcelosAmor Impossível. O cineasta português, volta a elaborar uma ficção baseada em factos reais. Neste caso, uma história de paixão e crime sucedida em Viseu entre um casal de namorados. Cristina (Victória Guerra), uma jovem universitária, que é raptada quando estava com o namorado, Tiago (José Mata), também estudante, aparecendo depois morta. A história conta ainda com os dois agentes da Polícia Judiciária de Coimbra, Madalena (Soraia Chaves) e Marco (Ricardo Pereira) que são enviados a Viseu para investigar. Além da base principal da história, Madalena e Marco são amantes e a relação atravessa uma crise. Um filme que deve levar todos ao cinema para ver grandes atores e uma grande história.

No género drama, o destaque vai para Creed – O Legado de Rocky, que marca o regresso de Sylvester Stallone no papel de Rocky Balboa. A história baseia-se em redor de Adonis Johnson (Michael B. Jordan) que nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida. Apesar de não se rum Rocky clássico, este regresso está muito bem elaborado.

Por fim, um filme que me surpreendeu bastante foi The Gift – Um Presente do Passado. Um filme bastante consistente, com um bom argumento e bons atores. No decorrer da história vamos sendo apanhados de surpresa, e apesar de não ser de cortar a respiração é um bom thriller. Simon e Robyn são um jovem casal cuja vida corre como planeado, até que Simon encontra casualmente um antigo colega do liceu, e esse acontecimento vai transformar o mundo deste casal num caos angustiante. Ao início, Simon não reconhece Gordo, mas quando uma série de misteriosos encontros indesejados entre eles assumem uma dimensão preocupante, um segredo horrível do passado de Simon acaba por surgir após mais de 20 anos escondido. Quando sua mulher, Robyn, descobre a verdade sobre o que aconteceu entre Simon e Gordo, começa a questionar-se sobre quão bem conhece o marido e as pessoas mais próximas.

Podem seguir a minha ‘vida cinematográfica’ através da conta do trakt.tv .

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

Fonte 1, 2, 3, 4, 5 e 6

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: