A História do Verdadeiro Amor | A Rapariga Dinamarquesa

Eddie Redmayne, vencedor do Óscar de melhor ator em 2015, faz agora o papel da pintora Lili Elbe: uma das primeiras pessoas a submeter-se a uma mudança de género. Um filme que vai para além da “problemática”, e retrata a verdadeira história de amor. Mais que um filme, é uma obra de arte sem palavras suficientes para o descrever.

Um filme que entrou diretamente para a seção dos melhores de sempre. Mais do que um filme, é a simplicidade e a veracidade com que se  abordar o tema da mudança de sexo. Além da história marcante, a fotografia, o guarda roupa e as representações são outros pontos fortes. Em suma, realizado por Tom Hooper, é retratado na primeira pessoa, a história de Lili Elbe que, em plena década de 1920, se tornou na primeira mulher transgénero no mundo a obter cirurgia genital. Nascida Einar Mogens Wegener, Elbe tinha características tanto masculinas como femininas. A pintora, chegou a ser casada com outra mulher, Gerda Wegener, antes de se assumir transgénero. Após a alteração de sexo, o casamento foi anulado depois da primeira cirurgia e reconhecida legalmente a sua identidade como mulher.

The Danish Girl_v2

Já pouco há a dizer sobre o ator Eddie Redmayne. Depois do Óscar com o filme A Teoria de Tudo, em 2015, volta a dar cartas sobre como é agarrar uma personagem desde a cabeça aos pés. Se achamos que o já vimos a dar tudo, estamos enganados. Aliás, apesar de uma história arrepiante, nada seria possível sem as maravilhosas prestações dos atores principais. A maravilhosa Alicia Vikander, que fez alguns filmes de 2015, também joga os trunfos todos na sua personagem. Os dois, parecem ter nascido para representar um com o outro, fazendo magia, e transportar-nospara os seus diálogos, dramas e amor.

Uma história do verdadeiro amor, de um sonho, e de como uma pessoa pode mudar a história. Mais uma vez, a realidade em primeira pessoa faz-nos acreditar que se pode fazer a diferença, quando já houve alguém que lutou pela mudança no passado. O emocionante, é ver como de facto a bondade/amor de alguns corações, foram os que levaram a grandes alterações no rumo da nossa história. Se querem uma simples ida ao cinema, não é isso que vão ter. Um filme empolgante, compexo e forte. Com toda a certeza que nos iremos encontrar, novamente, na gala dos Óscares em Fevereiro.

Podem seguir a minha ‘vida cinematográfica’ através da conta do trakt.tv .

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

Fonte 1 e 2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: