Colecionar Carimbos no Passaport de Lisboa

É isso mesmo. Lisboa agora tem um Passaport. Assim como fazíamos com na Expo 98 (quem não se lembra?), agora vamos poder assinalar e registar as experiências que fizermos na capital.

A ideia partiu de um informático que, depois de ficar desempregado, foi viajar durante um mês pela Europa. Após a viagem e gosto pela nostalgia, deram origem a este projeto, o Lisboa Passport.

Ao fim ao cabo é um diário de viagem com 32 páginas para carimbar gratuitamente nas maiores atrações da cidade. Para já, há 19 carimbos para recolher pela cidade, desde o Museu do Campo Pequeno à Sé de Lisboa, sem esquecer a Artes & Etc. na Avenida da Liberdade ou a loja Bairro Arte, no Bairro Alto.

Mas a ideia não é ficar por aqui. O objetivo é ter o maior numero de locais com os carimbos, e já estão previstos mais oito para breve. Além disso, o passaporte não quer ser um mero agregador de vistos. Ilustrado com imagens em marca de água que representam acontecimentos importantes em Lisboa, o Lisboa Passport tem espaço para introduzir desenhos, colocar bilhetes de autocarro e até escrever notas pessoais.

Os carimbos são gratuitos, por isso só paga mesmo pelo passaporte — que custa 8€ (6€ se comprar online) e está à venda nas lojas de turismo. E mediante a apresentação do passaporte, pode usufruir de uma redução de preço entre 10% e 20% em vários locais da cidade — como o Restaurante Vegetariano ou o The Escape Hunt Experience Lisboa.

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: