Precisam-se Ideias, Ideias e mais Ideias | Carnaval

Desde miúdo que não morro de amores pelo Carnaval. Na realidade até acho que sou traumatizado, pela quantidade de fotos que tenho mascarado de Palhaço. Era o mais simples, eficaz e barato na altura. Não acredito que o trauma tenha sido por isso, até porque ao mesmo tempo, não me lembro de ter tido algum desejo especifico de máscara pelo qual tivesse derramado lágrimas. Penso que era só por ser do contra … mas ao mesmo tempo não queria ir para a escola sem estar mascarado, como qualquer criança.

Lembro-me particularmente de um ano, que me mascarei à Russo (1992), com nove anos. Achava que tava com muita pinta e original … Afinal quem é que naquela altura se mascaria assim?! Com o passar do tempo, comecei mesmo a odiar a época, mas pelas brincadeiras parvas que existem (balões de água, bombinhas de mau cheiro). Mas agora consigo achar piada, se for encarado com seriedade, piada e originalidade.

Carnaval2

Como costume dizer, se é para mascarar, é para fazê-lo à séria. Com a catrefada de sobrinhos que tenho, de há um tempo para cá, a melhor opção para os mais pequenos são os disfarces de animais. Se já nos apetece só apertar aqueles bebés fofinhos, com estas máscaras ficam ainda mais queridos. Para essa idade, outra opção podem ser as pinturas faciais. É mais económico e também fazem as delícias dos graúdos.

Depois entramos na idade em que as máscaras são normalmente muito parecidas. As crianças começam a ter gosto e vai muito de modas. Para elas as princesas, espanholas/sevilhanas, bruxas, rainhas, fada, dama antiga são os disfarces mais vistos. Por outro lado, eles gostam de super heróis, cowboys, policias, lutadores, e são muito mais simples nas escolhas.

Quando se é adulto a coisa pode complicar. Os caminhos podem ser dois. O primeiro é queremos algo bem feito e original, e teremos que fazer os nossos próprios disfarces. O outro pode ser perigoso, quando começamos a misturar tudo o que temos em casa e fazemos os disfarces à última hora (enfermeiros, médicos, monstros, matrafonas). Para os que têm mais paciência, e têm a minha ideia, o melhor é pensar com algum tempo de antecedência, e elaborarem algo que gostem para incorporarem a personagem. Para os que não gostam de sair nesta noite, o melhor é fazerem um jantar/festa temático em casa, com um grupo de amigos divertidos, com decoração apropriada.

Hoje em dia há imensas lojas que nos ajudam a ter ideias e fazer uma boa máscara. Isto veio ajudar as decisões, uma vez que antigamente não existia metade da oferta. Das lojas que me lembro, estas são as que procuro normalmente acessórios, disfarces e decorações:

> Tiger

> Primark

> Fnac

> Loja Disney

> IKEA

> Casa do Carnaval

> Toys r Us

> Imaginarium

> H&M

> El Corte Inglés

> Mascarilha

> Centroxogo

> Loja do Hélder

> Hipermercados Jumbo e Continente

> Lojas do Chinês

Para se inspirarem, ficam aqui algumas ideias de disfarces bem originais e diferentes. Além destas pode sempre consultar e seguir a minha conta de Pinterest e segui o Board de Carnaval.

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

 

Anúncios

2 thoughts on “Precisam-se Ideias, Ideias e mais Ideias | Carnaval

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: