Eu Sei Dar Uma Festa | Carnaval

Até podem não ser grandes fãs de Carnaval, mas uma boa festa é sempre uma boa festa. Vamos descomplicar, e aproveitar esta época festiva para dar uma boa festa para os amigos, famílias ou filhos/crianças. Hoje em dia existe muita oferta, e podem fazer um brilharete sem gastar muito.

A verdade é que uma boa festa, fica na memória de todos, e mesmo quem não goste do Carnaval vai recordar aquele momento como especial. Para uma festa memorável, primeiro que tudo, é importante pensar em três ou quatro temas para a festa. Depois, idealmente, nomear duas pessoas para ajudarem a organizar, de forma a não ficarem sobrecarregados, e trocarem ideias. Posteriormente, façam uma boa pesquisa online para puxar pela criatividade. Além do nosso Google, o vosso melhor amigo deve ser o Pinterest, acreditem está cheio de ideias.

Definido o tema, vejam o que podem decorar em casa, ou seja, escolher algumas áreas da casa que vão ser os pontos-chave e criar o ambiente da festa. Uma ideia que calha sempre bem, para adultos e crianças, é um photo-wall. Dependendo do tema, vejam se há necessidade de uma banda sonora apropriada. Claro que tudo deve ser pensado e não devem esquecer os gostos dos convidados, e se a festa é para adultos e/ou crianças.

Se são adeptos do DIY, é importante utilizarem materiais simples e reutilizáveis, tenham à mão algumas opções pois caso não corra bem à primeira, têm sempre uma segunda oportunidade. Eu sou fã de fotografias e imagens, conjugados com peças reais. Não se tratasse de Carnaval e festa, devem ter muitas serpentinas para tonar o espaço colorido e festivo.

Na comida, sou adepto de não complicar. Pedir aos convidados para levarem pratos feitos é uma boa ajuda, assim como se conseguirem ter copos, pratos e toalhas recicláveis, poupa trabalho (isto vai depender do tipo de comida que vão servir). Para a festa não ter picos, preparem jogos e entretinimento para manter os convidados animados e ocupados.

Deixo-vos aqui algumas fotografias da última festa de Carnaval que preparei em  casa, com o tema  Disney. Os focos foram o Peter Pan, Aladino, Princesas, Alice no Pais das Maravilhas e Branca de Neve.

Podem ainda consultar os outros posts que fiz do Carnaval aqui e aqui. E para se inspirarem, ficam aqui algumas ideias de disfarces e festas na minha conta de Pinterest no Board de Carnaval e no Board de Party On.

Bom Carnaval!

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: