Novamente a Publicidade Que Muda o Mundo

Muito se escreve sobre o exemplo que as marcas devem dar, sobre o que os marketers ou publicitários devem fazer para mudar mentalidades. A verdade é que romper com tabus e diferenças sociais nunca foi fácil. Mas a verdade é que as marcas arriscam e dão o exemplo. Mais uma vez, numa altura que se celebra o amor, duas grandes marcas dão o exemplo de como comunicar para todos sem tabus ou preconceitos.

A AXE sempre foi uma marca irreverente. Desta vez está de volta com um novo posicionamento  “Find Your Magic“. Este é o novo manifesto da marca que pretende desmistificar alguns estereótipos e estigmas relacionados com a beleza masculina. É de tal forma que no copy pode ouvir-se: “Quem precisa de um six pack, quando tens a tua própria cena? Esquece as modas, esquece as tendências, esquece as normas. Nada é mais atraente do que a tua individualidade. Descobre que o melhor de ti, és tu.”.

AXE03

A diferença é notória e no filme além de casais heterossexuais, surge um bailarino queer e dois rapazes a descobrirem a sua química e paixão por vinil. “Find your Magic” está presente em outdoors, digital, TV e cinema, em duas versões de 30” e 60”, da autoria da agência 72andSunny Amsterdam. Ainda este ano, a AXE promete novidades inspiradas, prometendo o lançamento de uma nova gama de produtos e ainda a inovação de um dos formatos da marca.

Por outro lado, o El Corte Inglés, que nos habituou a comunicações mais tradicionais e conservadoras, pelo menos é essa a imagem geral dos consumidores. Este ano, em Espanha, a campanha de São Valentim lança novamente curtas-metragens onde retratam linguagem gestual, a homossexualidade e redes sociais. A marca juntou-se ao realizador Roberto Pérez Toledo para criar cinco curtas que representem, de formas diferentes, o amor e o modo como é sentido.

el-corte-ingles

el-corte-ingles02

A campanha com o claim La Suerte de Quererte” (em Portugal adaptado para “A Sorte de Gostar de Ti“), foi filmada tendo em conta as novas opções tecnológicas-  um dos vídeos recorre a uma sequência de selfies e outro é gravado através de um smartphone, por exemplo. No vídeo #Síatodo (ou #SimATudo), a mensagem é de um amor que não importa quais os obstáculos. De salientar que já no ano passado a aposta tinha sido num spot entre dois homens gays, mas este ano vai mais longe: um dos homem é surdo.

Em Portugal, as curtas foram legendadas e estiveram a passar esta semana no Facebook Oficial da marca.

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

Fonte 1, 2, 3, 4 e 5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: