E … O Intervalo do Super Bowl?

Já se escreveu tanto sobre o Super Bowl, mas o seu intervalo? Sabe-se que é o espaço publicitário mais caro do mundo. O que é natural, pois as audiências de um dos espectáculos mais esperados do ano, são bastante elevadas. Este ano foi a quinquagésima edição, e no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia além da decisão do campeão da NFL (National Football League) – para quem não viu os Denver Broncos ganharam frente ao Carolina Panthers, também se celebrou o amor.

A final Super Bowl há muito que deixou de ser apenas um evento desportivo, é uma máquina que gera milhões, e que a sua estratégia de marketing passou a ser global com esta história das redes sociais. Além do desporto, da música, as marcas aposta muito do seu budget para estarem neste evento, seja de que maneira for. Mas o intervalo televisivo da transmissão vale milhões, e é mesmo o break mais caro do mundo. Quaisquer 30 segundos podem chegam a custar cerca de 4,5 milhões de euros. A loucura é tanta para este sector que existe um site especial para a publicidade no Super Bowl.

Isto vem calar muitas bocas que diziam que a Televisão ia perder poder, que o Online ia matar os media tradicionais. Não há dúvidas que os media tradicionais tiveram que se adaptar, mas estão longe de acabar. Ou somos todos loucos em investir milhões de euros em intervalos televisivos? Claro que tudo tem que estar integrado, e que podemos lançar campanhas em Online ao mesmo tempo, podemos criar conteúdo relacionado nas redes sociais,hoje em dia as hipóteses são infinitas, mas a cobertura e o retorno que há em aparecer na televisão continua a mover massas.

Este ano, foram cerca de 60 anúncios que passaram no intervalo do jogo entre os Broncos e os Panthers. Estiveram presentes no break marcas como a Amazon, Coca-Cola, Budweiser, Toyota, Heinz, Colgate e Mini. Algumas lançam campanhas, outras criam spots exclusivos para o intervalo. No que respeita à música, o cabeça de cartaz foi a banda britânica Coldplay (ler post aqui), tendo como convidados a Beyoncé (e ler outro post aqui), Bruno Mars e Mark Ronson. Por cá podiam acompanhar o evento foi na SPORT TV.

Como qualquer Publicitário, este evento é o melhor de todos os mundos. Marcas, música, desporto, estratégias globais, lançamentos, exclusividades. Ficaríamos um ano a analisar e trabalhar este evento e intervalo. Vejam alguns dos anúncios que passaram no intervalo.

Sigam o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter

Top 10 Funniest Ads

Coca-Cola

Heinz

AXE

Snickers

Doritos

Amazon

Budweiser

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

One thought on “E … O Intervalo do Super Bowl?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: