12 Hábitos Para os Homens Vestirem Bem

É certo que o bom gosto é algo que não é igual em todos, mas podemos sempre aperfeiçoa-lo, e jogar pelo seguro. A desculpa de não ser adapto de moda, hoje em dia não pega facilmente. Deste modo, podemos criar hábitos rotineiros que fazem toda a diferença no dia-a-dia. Claro que a organização e as escolhas certas, tornam tudo mais fácil quando abrimos o armário e temos que escolher as peças que vestir. Vamos incluir estes 12 hábitos para os homens vestirem bem?

Lembrem-se na hora de escolher e comprar.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

1. Ser Fiel aos Básicos

Man_Fashion

O segredo é jogar sempre pelo seguro e ter em mente o ‘keep it simple‘. Investir na qualidade das peças que vão ser intemporais, e que jogam com qualquer coisa que tenhamos no armário. Na lista deve constar: t-shirt branca, uma sweatshirt cinza, uma camisa azul clara, casacos de lã de qualidade, calças de ganga escuras (cor clássica) slim ou direitas.

2. Olhar para as calças com atenção

Man_Fashion03

As calças podem ser a peça que faz a diferença num homem. Se as vossas calças não tiverem o comprimento certo, então qualquer que seja o sapato que usem não vai ficar bem. Quando as vossas calças têm a bainha certa, não só os vossos sapatos parecem melhor, como também vão parecer mais altos. Nas estações frias, comprem calças cuja bainha seja mais longa. Quando o tempo começar a aquecer experimentem usar aquelas meias em forma do pé, e fazer uma dobra na bainha das calças de forma descreta para mostrar os sapatos em toda a sua plenitude. ATENÇÃO às calças largas. Para a maioria dos homens, as conhecidas por bootcut jeans são muito utilizadas, mas de facto não favorecem em nada.

3. Os sapatos certos

Man_Fashion04

Um dos problemas graves dos homens era o calçado. Felizmente hoje em dia já se encontra bons, diferentes e originais. Investir num bom sapato faz toda a diferença, e o resto do outfit não precisa de ser muito elaborado. Por outro lado, quem é adepto de ténis/sapatilhas tem que entender que hoje em dia há milhentas ofertas, e bons exemplos de como conjugar o clássico com o casuel.

4. Cuidar da roupa interior

Man_Fashion02

A roupa interior deve ser tratada com o mesmo respeito das restantes peças do armário, ou até com mais. Se passarem os boxers tal como as camisas, com um ferro quente e muito vapor, vão ficar maravilhados com a forma como vestem na manhã seguinte. Roupa interior desbotada não fica nada bem e nunca está na moda, por isso devem substituí-la a cada 12/18 meses, dependendo do uso.

5. Investir num bom alfaiate

Man_Fashion05

Para os homens que têm que usar fatos todos os dias, um bom alfaiate é sempre um bom investimento. Mas para os outros, é importante arranjarem alguém de confiança e que trabalhe bem, pois é importante garantir que as vossas peças chegam primeiro ao alfaiate e só depois ao armário. No que toca à moda masculina, um centímetro na bainha, ombros e costas pode fazer uma diferença gigante.

6. Procurar inspirar para variar

Man_Fashion06

É importante variar, testar roupas e sapatos, especialmente se têm de usar um fato no trabalho. Para quem tem que usar fatos todos os dias, ter três ou quatro fatos bons para conjugar com dois ou três pares de sapatos vai destacar-vos como o homem mais bem vestido do escritório. Se não precisam de vestir fato todos os dias, invistam em algumas peças irreverentes, que fazem a diferença, para arrojarem em alguns momentos.

7. Não planear looks

Man_Fashion07

Quando o armário está bem de saúde, o segredo é vestirmo-nos de forma espontânea, pois os resultados são mais positivos, todo o outfit vai ficar mais confortável e dentro do mood que estamos quando acordamos. Claro que devemos ter algumas combinações favoritas e que sabemos que vão funcionar, em dias menos positivos. Não esquecer que a roupa deve ir ao encontro do que fazemos no nosso dia-a-dia, flexível o suficiente para alguma reunião imprevista e eventos after work. Por último, deveremos pensar e organizar um look de véspera, se tivermos um evento importante, um dress code a respeitar ou uniforme restrito.

8. Infrinja as regras

Man_Fashion08

A maioria dos homens conhecem as normas comuns de vestuário: qual deve ser o comprimento das calças, a largura da gravata e sabem que devem usar meias escuras com os sapatos. Se todos seguíssemos as regras, seríamos iguais, e que piada isso teria? Em parte, o estilo individual revela-se quando quebrarmos as regras de uma maneira elegante (ou não). Deixem-se levar pelo instinto, mas se tiverem dúvidas, perguntem a alguém que vos vá entender.

9. Bom perfume

Man_Fashion09

Um homem tem que cheirar bem. O perfume tem a mesma importância que um bom par de sapatos. É um traço individual, que faz a diferença quando se entra numa sala de reuniões. Mas não exagere, ao escolher um perfume, é melhor começar por cheiros mais leves e frescos. Não esquecer os restantes produtos de cosmética masculina, que hoje em dia também já têm perfumes variados e para todos os gostos.

10. Pouco mas bom

Man_Fashion10.jpg

Quando temos que optar pelas peças que nos vão fazer diferença no guarda roupa, na altura de comprar, é melhor pensar em investir. Não sejamos ingénuos, existem diferenças na qualidade das peças. Assim, se tiverem dispostos em investir algum dinheiro num bom casaco, sapato, cinto, camisa, lembre-se desta dica. Não é preciso encher o armário de boas peças, lembrem-se: menos é mais.

11. Comprar online e na loja

Man_Fashion11.jpg

Hoje em dia, é essencial estar atento às ofertas Online. Podemos optar por marcas que não existem no nosso mercado, descontos, ofertas especiais e edições limitadas que não encontraríamos facilmente numa loja convencional. Mas por outro lado, não deixem de ir às lojas, pois também tem vantagens. Não se esqueçam que podermos experimentar e testar a qualidade do material, pedir uma segunda opinião, ter alguém que nos ajude a perceber de que forma podemos conjugar a mesma peça, etc.

12. Cuidado nas lavagens

Man_Fashion12.png

Uma roupa bem cuidada dura mais tempo, e tem sempre um aspecto de nova. Se por um lado, devem evitar ir contra o que diz nas etiquetas, um dos segredos de lavar a roupa de forma a que ela dure mais e não aconteça nenhuma surpresa. Não esquecer de lavar do avesso, temperaturas médias, dentro das cores (sem possível fazer máquinas dividas em brancos, escuros e médios) e a oferta de detergente que temos hoje em dia (não precisamos de todos, mas tenham atenção ao que se compra, pois ajuda a manter a roupa impecável). Assim, se a peça for de muita qualidade, atenção à sua etiqueta, pois elas são feitas para durar. Acreditem que se comprarem a peça certa agora, e se seguirem as instruções de limpeza, vai durar 10 anos, por isso vale a pena gastar tempo a fazê-lo da forma certa.

Fonte 12 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: