Curtas à Quarta | Indie Lisboa [TV Cine]

Este ano o festival Indie Lisboa vai para o pequeno ecrã. No mês do Festival Indie Lisboa, as Curtas às Quartas do TVCine 2 têm uma programação especial com trabalhos do certame, por onde passaram os realizadores Jorge Cramez (O Rebocador), Margarida Rêgo (A Caça-Revoluções), diretor de fotografia Vasco Viana (O Inferno) e João Salaviza com o seu Cerro Negro. 

A programação especial do festival de cinema arranca hoje com O Rebocador (2015), de Jorge Cramez. A história basea-se em Adriano Luz que é o rebocador que transporta um jovem que acabou de escapar ileso de um acidente. Aparentemente em estado de choque, o jovem permanece em silêncio enquanto o solitário rebocador elabora um monólogo sobre a vida e a morte. Esta curta esteve na Competição Nacional do Indie Lisboa 2015.

A 13 de abril A Caça-Revoluções (2014), de Margarida Rêgo, que esteve na Competição Nacional do Indie Lisboa 2014, é uma animação experimental com base numa fotografia, tendo como tema a Revolução dos Cravos e um texto do jornalista Adelino Gomes. A curta-metragem foi igualmente seleccionada para a Quinzena de Realizadores do Festival de Cannes.

A 20 de abril o diretor de fotografia Vasco Viana fala sobre O Inferno (2011), de Carlos Conceição. A curta segue a história de um rapaz contratado para limpar a piscina de uma vivenda mas que acaba por envolver-se em actividades mais libidinosas com a empregada e a patroa.

A última das curtas-metragens de abril chega dia 27 com Cerro Negro (2011), de João Salaviza, sobre um casal de emigrantes brasileiros em Portugal invadidos pela solidão, separados pela prisão de um deles.

O Indie Lisboa vai estar ainda em destaque a 20 de abril, quarta-feira, agora com a edição de 2016. Fora da Vida (2015), da dupla portuguesa Filipa Reis e João Miller Guerra, Ming of Harlem: Twenty One Storeys in the Air (2014), de Phillip Warnell, Koza (2015), de Ivan Ostrochovský, Une Histoire Américaine (2015), de Armel Hostiou, Aferim! (2015), de Radu Jude (que venceu o Prémio Distribuição atribuído pelos Canais TVCine & Séries) e Une Jeunesse Allemande (2015), de Jean-Gabriel Périot.

Curtas às Quartas em abril, sempre às quartas-feiras às 21h, no TVCine 2. Estejam sintonizados.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1 e 2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: