A Música Perdeu. Adeus Prince.

Prince morreu. O músico tinha 57 anos.

O seu corpo foi descoberto, hoje, na sua propriedade de Paisley Park, em Minnesota. A notícia começou por ser divulgada pelo site TMZ, que citou «numerosas fontes ligadas ao cantor». A Associated Press cita o representante de relações públicas do artista, confirmando a morte do músico. De verdadeiro nome Prince Rogers Nelson, Prince tinha no passado dia 15 uma «emergência médica» que o obrigou a aterrar em Illinois. No dia seguinte, actuou ao vivo e pareceu estar de boa saúde.

No seu trabalho, encontram-se influências combinadas de rock, R&B, soul, funk, hip hop, disco, psychedelia, jazz, e música popPrince iniciou a carreira na transição da década de 1970 para a de 1980, destacando-se com “Dirty Mind” (1981) e “Purple Rain” (1984). O autor de “Sometimes it snows in april” esteve várias vezes em Portugal, e a mais recente foi no verão de 2013, com um concerto surpresa no Coliseu de Lisboa. Ainda se lembram?

Em 2010, actuou no festival Super Bock Super Rock, noo Meco, onde contou com a presença da fadista (e amiga) Ana Moura, com quem já colaborou. Já muitos artistas têm manifestado a sua surpresa e a sua consternação pela morte do músico. Foi o caso da cantora Kay Perry, citada pela Agência France Press, segundo a qual “o mundo perdeu uma parte da sua magia“. E acrescentou, na sua conta de Twitter: “Descansa em paz, Prince! Obrigada por nos teres dado tanto“.

No mesmo registo, o cantor Wyclef Jran tuitou: “Descansa em paz, rei Prince, obrigado por me teres inspirado para ser músico e utilizar este instrumento para curar as pessoas“. O realizador Spike Lee, por seu lado, citou: “Sinto a falta do meu irmão. Prince era engraçado. Um grande sentido de humor“.

Neste momento ainda não se conhecem as causas de morte do músico. Adeus Prince. Vamos sentir a tua falta.

Prince02Prince03Prince04

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

One thought on “A Música Perdeu. Adeus Prince.

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: