Museu da Publicidade em Portugal

Para muitos os Publicitários são pessoas sem escrúpulos que manipulam as pessoas e as levam a grandes consumos. Quem trabalha nesta área e leva a profissão a sério, sabe que não é assim. Uma das profissões mais antigas de sempre, também é das mais bonitas e criativas. Hoje em dia tudo o que vemos, pensamos e interagimos, tem um toque de marketing e publicidade. O que muitos também não sabem, é que quem trabalha  nesta área, não vê o mundo da mesma cor, forma ou beleza. Por isso, não sejam injustos … É uma espécie como outra qualquer.

Museu dos Publicitários !!!

E parece que é desta. A Associação Museu da Publicidade (AMUSP), dirigida por João Monsanto (presidente da agência Laranja Mecânica), está a dinamizar a criação de um Museu da Publicidade. O primeiro museu físico de Publicidade de Portugal, poderá ser inaugurado já no próximo ano, numa localidade que, para já, os responsáveis preferem não detalhar.

Mas vai ser onde?

Neste momento estão em processo de negociação com um município. A escolha do local está a ser cuidadosamente pensado para que seja uma referência nacional e internacional. Além disso,os conteúdos e forma arquitectónica, são uma directriz que está a ser muito bem pensada.

Um Museu muito à frente …

O Museu irá contar com uma componente tecnológica elevada, nomeadamente na área da realidade aumentada. Entre as atractividades, o museu irá incluir originais dos poetas Fernando Pessoa e Ary dos Santos, aquando das suas passagens pela publicidade, autocarros de dois andares com anúncios nos jardins e até estúdios que permitirão aos visitantes vestirem a pele de personagens marcantes em anúncios históricos. Como não poderia faltar nos dias de hoje, haverá também uma componente virtual, apoiada por uma plataforma digital, a ser lançada em Setembro/Outubro deste ano.

Além da exposição permanente, os responsáveis pretendem levar a cabo exposições temporárias e workshops que farão do museu um ponto de animação, formação cultural e académica. Aliás, os responsáveis já começaram a dinamizar o lançamento, onde na passada sexta-feira, 6 de Maio, decorreu na Cinemateca Portuguesa Uma Noite no Museu – Mostra de Filmes Publicitários dos anos 30 aos anos 70, que foi um sucesso.

Neste momento já podem seguir a página oficial do Museu no Facebook aqui. Esta iniciativa está a deixar os publicitários babados e orgulhosos da evolução do nosso trabalho. Um dia explico-vos a beleza deste trabalho … Mas muita parte de é segredo dos Deuses.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 12 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: