O Sonho da Alice Chega Hoje!

Chegou finalmente a hora do sonho de Alice. O autor, Lewis Carroll, com Alice, explorou o antagonismo entre a realidade e o sonho. Muito não sabem, mas a personagem foi inspirada na filha do autor, numa forma da mesma fugir de uma realidade que não era tão desejável.  Compreensível certo? Nestas histórias de fantasia onde o real mistura-se com o imaginário, porque para o escritor a vida não é mais do que sonho. Mas sabemos que tem dias …

Numa visão mais artística e adaptada à sétima arte, haveria alguém melhor que Tim Burton para assinar a criação de ‘Alice Do Outro Lado do Espelho’ ao cinema? O próprio é comparado com Lewis Carrol na sua forma de filmar e nas criações que faz de ficção, fantasia e sonhos. Mais uma vez é ele que é chamado pela Disney, para produzir a transposição da fantasia de Carroll para o grande ecrã. Esta adaptação é mais uma fórmula de sucesso, num dos melhores filmes de fantasia que cria exactamente aquilo que o escritor desejaria: deixar adultos a pensar, deixar miúdos a sonhar. O trailer já tinha dado dicas, mas o filme está mil vezes melhor.

Passaram cerca de 145 anos depois da primeira publicação de ‘Alice Do Outro Lado do Espelho’, mas a verdade é que depois de vermos o filme, ainda ficamos contagiados com as suas aventuras. No filme, o estado de alternância entre sonho e realidade é algo pelo que todos nós passamos, de uma forma ou de outra. Acordar a meio da noite e não ter a certeza de estar realmente acordado ou a dormir, tanto pode ser uma boa sensação como motivo para medo. Tudo depende do sonho. Nesta história ainda é lançado o repto de mudança do passado, utilizado por muitos para criar aventuras na sétima arte. A diferença é que é um filme que não tem paragens, não há momentos chatos ou sem interesse. A história constroi-se sem nenhuma pausa e cheia de cor.

Neste novo filme da Disney, Alice volta ao País das Maravilhas, mas desta vez não através da toca do coelho, mas através de um espelho mágico. No mundo confuso que já não é totalmente desconhecido, o seu desafio é muito semelhante ao que ela própria vive no mundo real. Alice tem que observar e até manipular o presente e passado, tomando decisões difíceis que vão moldar o seu futuro e o dos seus amigos. A banda sonora é fantástica, e conta com a colaboração da cantora internacional P!nk como já tinha escrito aqui.

‘Alice Do Outro Lado do Espelho’, chega hoje às salas de cinema portuguesas e é uma espectacular aventura que conta com Johnny Depp como ‘Chapeleiro Louco’, Anne Hathaway como Rainha Branca, Mia Wasikowska no papel de Alice e Helena Bonham Carter a representar a Rainha de Copas. A juntar-se a este elenco do primeiro filme está Sacha Baron Cohen para fazer o tempo passar e com a participação de Alan Rickman, a quem é dedicada a película (o último que filmou). A película, com versão em 3D tem um conceito fluído, maleável e mágico. A versão de Imax está simplesmente fantástica e vale muito a pena, pelo realismo e cores. Ficando a sensação que estamos mesmo no sonho dr Alice. Rendam-se a mais uma obra de arte de Tim Burton.

Podem ver algumas imagens oficiais do filme em baixo. E seguir o que vejo de filmes e séries através da conta do trakt.tv.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Alice

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: