Mas Afinal Onde Ela Está?

O novo filme da Disney•Pixar À Procura de Dory reúne o peixe-fêmea azul mais esquecido do mundo, Dory, com os seus amigos Nemo e Marlin numa procura de respostas sobre o seu passado. As principais perguntas são: “Do que é que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde é que aprendeu a falar baleiês?”

Depois de encontrar um novo lar com os amigos Marlin e Nemo, que a acolheram de barbatanas abertas, Dory vai embarcar na sua própria aventura, numa busca do seu passado.

… À descoberta da famíliaA_Procura_de_Dory_00

Neste novo filme a  Disney•Pixar dá um grande foco à família pela sua importância na formação base de um indivíduo. Na nossa educação, a família é um dos pilares principais para a passagem de valores éticos e sociais para o nosso desenvolvimento pessoal.

Na história, a personagem azul segue em busca da sua memória perdida, no encontro com o seu Eu, e das suas raízes. O problema inicial de Dory é a recordação de lembranças quando era criança com a sua família.

A mensagem principal do filme, é de que a família tem também um papel essencial para a criação de uma criança. Mas que apesar de o facto da personagem não ter família não a tenha impedido de viver e encontrar uma outra família, os amigos. Aliás, ao longo do filme, vamos entender as razões pelas quais Dory é como é, e como consegue superar todos os obstáculos devido à educação que teve.

As novas personagens

Desta vez damos as boas-vindas ao grande ecrã a Dory, aquele peixe azul com uma personalidade muito alegre, que vive alegremente no recife com Nemo e Marlin (já muito conhecidos do filme À Procura de Nemo). Vivendo assombrada com a ideia de que tem a família à sua procura, Dory pede aos seus amigos Marlin e Nemo para a acompanharem numa aventura que lhe irá mudar a vida, nadando entre o mar até ao prestigiado Instituto de Vida Marinha da Califórnia (IVM), um centro de reabilitação e aquário.

Num esforço para encontrar a mãe e o pai, Dory pede ajuda a três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo rabugento que se escapa facilmente dos funcionários, Bailey, uma baleia beluga que está convencida que as suas capacidades de eco localização estão estragadas e Destiny, um tubarão-baleia míope. Ao nadar (ou até mesmo voar) habilmente pelos complexos internos do IVM, Dory e os seus amigos descobrem a magia nas suas falhas, amizades e família.

A_Procura_de_Dory_02

Bate recordes de bilheteira

Este novo filme de animação já bateu o recorde de receitas de bilheteira no fim-de-semana de estreia em diversos países. Na América do Norte, o fim de semana de estreia rendeu 136 milhões de dólares, a melhor abertura de sempre para um filme de animação nos Estados Unidos.

O peixe que sofre de amnésia mais conhecido do mundo, destronou o filme da DreamWorks Shrek: O Terceiro que conseguiu 121.6 milhões de dólares de receita no lançamento. A este resultado, há que acrescentar ainda cerca de 50 milhões de dólares provenientes de outros países onde o filme de animação também já estreou, entre eles a China, Austrália, Argentina e Rússia. Estes primeiros dias do filme nas salas mundiais renderam um total de 186 milhões de dólares em resultado bruto de bilheteira.

Equipa de peso

À Procura de Dory apresenta um elenco de vozes de luxo. Mas a ficha técnica é composta pelo realizador Andrew Stanton (À Procura de Nemo, WALL•E), co-realizador Angus MacLane (Toy Story de Terror!), produtor Collins (co-produtor de WALL•E) e tem John Lasseter como produtor executivo. Com música do compositor veterano, e já um antigo colaborador de Andrew, Thomas Newman (Ponte dos Espiões, WALL•E, À Procura de Nemo).

E a curta inicial, PIPER

Como estamos habituados, nos filmes da Disney•Pixar, este também tem uma curta inicial, que neste caso foi foi realizada por Alan Barillaro e produzida por Marc Sondheimer, e tem o nome de PIPER. Esta curta conta a história da cria de uma ave com fome que se aventura a sair pela primeira vez do ninho para ir à procura de comida pela costa. O único problema é que a comida está enterrada debaixo da areia onde as frias, molhadas e terríveis ondas dão à costa. Com a ajuda de um novo amigo, esta pequena cria volta a mergulhar, na esperança de superar os seus medos e encher a sua barriga.

À Procura de Dory estreia hoje em todos os cinemas portugueses. Nadem já na garantia do vosso lugar, e não se vão arrepender. Eu já vi no passado Domingo e adorei. A dobragem de Rita Blanco é mais uma vez brutal.

Podem seguir o que vejo de filmes e séries através da conta do trakt.tv.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

(clica na imagem para ver no tamanho real as personagens do filme)

Fonte 1 e 2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: