Wannabe em Campanha Pela Igualdade de Género

Dois dias antes da comemoração do lançamento do primeiro single das Spice Girls, Wannabe foi incluído como banda sonora oficial de uma campanha pela igualdade de género. O desafio é lançamento e em 24 horas conseguiu cerca de duas mil publicações no Instagram.

A campanha da organização The Global Goals foi lançada no passado dia 06 de Julho, e tem objectivo, além de chamar atenção para a luta contra a desigualdade de género, e utiliza o Instagram como veículo para que as mulheres mostrem o que querem para o futuro dos seus direitos. Não é só a própria música que serve de banda sonora da campanha, a campanha apodera-se do Girl Power da banda mais famosa do mundo, recupera partes da coreografia, filma um vídeo com planos semelhantes aos do vídeo oficial da banda e e junta-lhe o hashtag #WhatIReallyReallyWant.

Todo o efeito viral que se queria nas imagens conseguiu-se. Nas primeiras horas foram partilhadas imensas fotos, e deve-se, em muito ao vídeo que acompanha a acção e no qual é reinterpretada uma das músicas mais bem sucedidas dos anos 90. O vídeo foi produzido pela Moxie Pictures que exibe frases como “acabem com a violência contra as mulheres”, “Acabem com o casamento infantil”, “igualdade de salários por igualdade de trabalho” e, claro, a questão “o que é que realmente queres?”.

Que organização é esta?

A organização The Global Goals foi fundada em 2013, e recorda que os líderes mundiais das Nações Unidas disseram, no ano passado, que um dos objectivos de desenvolvimento sustentável para este ano é alcançar a igualdade de género. “Prometeram dar prioridade às meninas e mulheres” (descrição do vídeo partilhado no YouTube), “acabar com a pobreza, corrigir alterações climáticas e combater as desigualdades”. “É a nossa oportunidade para usarmos do nosso poder colectivo e dizermos aos líderes mundiais que realmente queremos para as meninas e para as mulheres”.

E as Spice Girls no meio disto tudo?WhatIReallyReallyWant_VictoriaBeckham

A escolha do tema da banda feminina não passou despercebida às próprias artistas que rapidamente utilizaram as suas redes sociais para promover a iniciativa. Victoria Beckham partilhou a iniciativa nas suas páginas oficiais, mas também deixou o seu desejo: “O que eu quero mesmo é que não morram mais meninas de HIV”.

Emma Bunton e Melanie C, também partilharam o vídeo. Por outro lado Geri Halliwell e Melanie B não fizeram, até hoje, nenhuma referência à campanha.

WhatIReallyReallyWant_MelanieC

Portugal já aderiu?

Por cá, as Capazes foram as primeiras a aceitar o desafio e partilharam algumas imagens, incluído a apresentadora Rita Ferro Rodrigues.

Coincidências?

Como publicitário, há coisa que me custa acreditar em coincidências. Numa altura que a conversa anda muito à volta das meninas, o seu regresso para tourné, a comemoração de 20 anos com este single, é-me estranho pensar que esta campanha não tenha um marketing forte por trás. Muito inteligente a maneira como pegaram nisto tudo e associaram a um conceito/causa muito forte. A meu ver não poderiam ter feito melhor, pegaram num bom exemplo de como as raparigas mudaram o mundo. Vénia.

Acompanha toda acção no Facebook  e no site da organização The Global Goals (não se assustem, o logo é muito parecido com o da NOS). Vejam o espectacular vídeo em baixo, e não se esqueçam de partilhar uma foto no Instagram.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1, 2, 3, 4 e 5

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: