4 Dicas Para Aplicar Patches & Pins na Roupa

Só quem está muito distraído é que não notou na mais recente febre de Patches e Pins. Pois é, as modas são cíclicas e parece que voltamos a usar sempre as coisas do tempo dos nossos pais ou avós. O mais engraçado destes acessórios é que podemos brincar com a nossa criatividade e criar peças completamente únicas e diferentes.

Depois de algumas defesas, aventurei-me e personalizei algumas peças. É bastante engraçado o processo, e realmente sentimos que estamos a vestir algo único. Não custa nada, basta dar asas à imaginação e personalizar a roupa com icons que mais gostamos, e ainda com tendência muito anos 70/80. Portanto, para quem ainda tem dúvida, deixem-se disso, arrisquem.

Em que peças fazer?

A melhor opção será em tecidos lisos e gangas. Na realidade, aquelas peças básicas podem ganhar outra cor e forma com a aplicação de patches ou pins. No meu caso coloquei num bomber de verão, num casaco e calções de ganga. Optei por não conjugar os dois, mas já vi junções muito bem sucedidas. Será o meu próximo passo.

Por outro lado, é óptimo para reutilizar os pins antigos que possam ter guardados no fundo de uma caixa ou para revitalizar uma peça que já não vos dizia muito. Mas ainda há mais, os pacthes podem ter outra função. Aquela peça que se rompeu, rasgou ou estava routa, podemos sempre esconder os buracos com as estampagens.

Só têm que escolher uma peça com uma textura forte como a ganga, a sarja, uma fazenda ou pele. Se escolherem um material fino, como fiz, atenção com o peso, pode não resultar.

PatchesEPins002PatchesEPins006

Vamos ter uma peça única e só nossa …

… A verdade é que hoje em dia podemos comprar algumas peças de roupa já com patches e pins, mas o mais engraçado é poder construir e personalizar uma peça de roupa. É divertido e é do it yourself.

Neste momento estão espalhados por todo o lado e podemos encontrar em vários sitios, mas no meu caso, os pins eram de uma colecção de criança, e dei-lhes uma segunda oportunidade antes de os deitar fora. Após a aplicação, somos só nós que vamos ter aquele casaco, calças, t-shirt … o que quisermos!

Depois, fica-se com uma sensação de roupa nova, sem gastar quase nada.

PatchesEPins005

Onde comprar?

É muito fácil comprar patches ou pins. Podemos recorrer às lojas de roupa convencionais (e as versões online), as antigas retrosarias podem ter uns antigos bem engraçados e em alguns sites de venda online, que podemos encontrar algo mais único e diferente. Basta fazerem uma pequena pesquisa e rapidamente encontram uns que gostam.

PatchesEPins007PatchesEPins010PatchesEPins008PatchesEPins011

Como colocar?

(Vamos saltar a parte de como aplicar os pins, OK?) Como imaginava, é super simples colocar patches. Primeiro façam uma simulação do local onde os vão aplicar, pregando-os com alfinetes e vistam a peça de roupa para verem como fica. Depois basta posicionarem-no o com a superfície adesiva sobre a peça, terem um ferro bem quente, passar sem vapor até aproximadamente 150ºC e pressionar o ferro de passar contra o bordado durante 10 a 15 segundos (depende da cola e qualidade), e repetir o mesmo processo pelo lado avesso da peça. Importante é utilizar um pano opaco, entre o ferro e o bordado, para evitar a danificação das linhas e do tecido.

Depois, é só usar a roupa, mas não se esqueçam que o produto é lavável com a temperatura máxima de 40ºC, e que normalmente só obtém a sua máxima aderência somente 48 horas após a aplicação, ou seja, não convém lavar a peça somente antes deste prazo.

Agora, mãos à obra e divirtam-se!

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

PatchesEPins003PatchesEPins009PatchesEPins004

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: