Dalí, Picasso, Man Ray e Cesariny em Lisboa

Não entendo nada de Arte. Gosto de coisas bonitas, gosto de ver algo que me inspire, que me leve para fora da minha zona de conforto. Sinto-me bem numa galeria. Absorvo o que gosto e levo comigo um mar de emoções e ideias que tento utilizar em algo. Deste modo, gosto de partilhar o que vejo e gosto. Hoje é inaugurada uma exposição que não vou perder. Um espaço com 150 obras de arte, reunido pela Galeria Perve, em Lisboa, ao longo da última década, com peças de muitos artistas entre eles, algumas que sigo e admiro pelo seu trabalho, Dalí, Picasso, Man Ray e Cesariny.

De acordo com a Galeria Perve, a exposição vai destacar algumas das obras mais emblemáticas desta colecção, com mais de 3000 obras, iniciada na década de 1990, num percurso de várias linhas temáticas e estilísticas, desde as vanguardas históricas à contemporaneidade.

Para quem segue, vai ser uma maré de manifestações artísticas, desde o Surrealismo, Informalismo Gestual, Experimentalismo e Arte Popular. A exposição é intitulada “Acervo“ em que a maioria das obras nunca foram exibidas ao público.

No mesmo espaço vamos poder ver trabalhos de artistas portugueses e estrangeiros tais como Salvador Dalí, Pablo Picasso, Man Ray, Sonia Delaunay, Artur Bual, Mário Cesariny, Carlos Calvet, Fernando Lemos, Malangatana e António Palolo.

São cerca de 2500 obras de arte divididas por vários núcleos, ao qual se junta ainda um dedicado aos livros de arte e livros de artista com cerca de 490 títulos. Nesta última será apresentada na exposição um exemplar de “A Divina Comédia“, numa edição portuguesa da obra de Dante, realizada na década de 1970, traduzida do original por Alexandre O’Neill, e ilustrada com cem gravuras de Salvador Dalí.

As condições estão todas reunidas, pelo que não vale faltar à Galeria Perve, em Alfama, e visitar o Acervo de segunda a sábado, das 14h00 às 20h00, até 08 de Outubro. Eu não vou faltar.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Perve_Galeria_Alfama

Fonte 1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: