Mais Dicas Para Manter a Barba e o Bigode | Movember

Estamos sensivelmente a meio do mês de Novembro. Como está o bigode desse lado? Agora não é altura de desistir,e é a altura de cuidar do que andamos a deixar crescer. Movember veio para ficar e precisamos cuidar do nosso bigode ou barba de forma pomposa. No post inicial deste ano, falei de produtos para manutenção de um bom bigode (revê aqui). Mas além dos produtos há todo um trabalho que devemos ter no tratamento do bigode e barba.

Cuidados a ter com o pelo facial

Vamos admitir que já passaram todos a primeira fase, de deixar crescer a barba, que depende de homem para homem, ou seja, para alguns pode ser complicada. Se passarmos de um “não barba” para deixar crescer, a primeira semana é das piores, porque é a adaptação da pele, e se não houver um cuidado, a pele pode secar e dar comichão. Assim, o melhor é usarem um bálsamo.

Numa segunda fase, quando o pelo já tem algum comprimento, digamos o razoável, o cuidado que se tem com o pelo facial deverá ser idêntico ao que se tem com o cabelo. Assim, devem lavar todos os dias com um champô próprio ou sabão (ou pode ser o do cabelo), e para os mais sortudos que vêm resultados rapidamente, devem secar bem com o secador, escovar com uma boa escova e tratar com um bálsamo, óleo ou creme.Caso tenham que moldar, e o pelo facial tenha muita força, existem ceras próprias que ajudam amolecer o pelo, moldar, dar brilho e cheiro.

Quando aparar? Com que frequência?

Primeiro que tudo depende do tamanho que querem, e o tipo de pelo. Se for para manter sempre no mesmo tamanho (médio), deve ser aparado uma vez por semana ou duas vezes por semana, depende do estilo que querem e o tamanho a adoptar. Se por outro lado, querem tamanho grande, o aparar deve ser feito uma vez por mês, e o ideal é ir a um profissional. Quanto mais comprida, menos deve tocar. Deixem para um especialista.

O importante a reter é que não há um tamanho ideal para a barba ou bigode, depende da personalidade da pessoa, do seu look, do seu trabalho ou estilo de vida. Seja bigode ou barba, os cuidados gerais são estes, e em termos de produtos, no post anterior já têm uma boa selecção de marcas para verem quais gostam mais.

Nunca é demais reforçar que Movember é a junção das palavras inglesas “moustache” (bigode) com “November” (Novembro), e surge numa iniciativa de consciencialização colectiva que mobiliza milhares de homens que neste mês deixam crescer o bigode.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Movember_003_CharlieNaTerraDoNunca.jpg

Fonte 1, 2 e 34

 

Anúncios

One thought on “Mais Dicas Para Manter a Barba e o Bigode | Movember

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: