Que Anúncios de Natal Gostas Mais?

Hoje, 01 de Dezembro, é tradição para muitos “construir” a árvore de Natal e enfeitar toda a casa para a época mais festiva e esperada do ano. Mas na realidade, devido ao consumismo a época Natalícia começa cada vez mais cedo. Promoções e decorações começam a fazer as delicias de muitos antes mesmo de se começar a cheirar a lareira a sério na rua à noite.

Independentemente disso, não deixar de ser uma época bastante bonita e que as pessoas interiorizam mais um carisma mais solidário. Por outro lado, as marcas aproveitam a temática para lançar campanhas mais emocionais (mesmo que em paralelo lancem outros anúncios mais comerciais). O ano passado já tinha feito um best of dos anúncios de Natal (post aqui), e este ano faço o mesmo.

Como é costume, muitas delas lançam curtas e grandes produções para poderem fazer a diferença. Em Portugal, nos mercados de telecomunicações e grande distribuição é tradição a aposta nestas estratégias. Este ano a Vodafone apostou novamente numa história, mas após o sucesso do ano passado, sobre o divórcio, este ano aposta no amor na terceira idade (já com continuação da primeira versão). Por outro lado, a MEO aproveita-se do seu embaixador, Cristiano Ronaldo, e adapta ao grande sucesso de Natal, o filme Sozinho em Casa. Abordagens bastantes diferentes mas igualmente bem concretizadas. O gigante Continente aposta numa nova roupagem para a já icónica Popota, que trabalha o eixo dos brinquedos, enquanto a Missão Sorriso continua o seu vector solidário. Por outro lado, para surpresa de muitos, numa altura que aposta na nacionalidade, o LIDL lança um spot complementarmente internacional, moderno e actual, que poderá muitos de boca aberta e sem se encontrarem neste conceito (chega a ser irreverente para a marca).

A nível internacional de destacar o já muito conceituado anuncio da John Lewis, que deixa todos em êxtase no pré-lançamento da sua campanha de Natal, mas que este ano apesar de ter um grande anúncio, deixou muitos com água na boca. Por outro lado, e também já começa a ser uma tradição, a H&M lançou uma grande produção para esta época. Este ano, após ter Katy Perry, a campanha a nível mundial conta com a produção do grande Wes Anderson, e conta com o actor Adrien Brody.

Por outro lado, o El Corte Inglés, no mote “Gostamos do Natal” lança uma campanha focada num embrulho e no sentimento que o presente tem no Natal. O ambiente é passado à volta dos presentes e na fábrica onde cria o papel. De salientar que este ano, pela primeira, a marca tem papel e decoração da loja toda no mesmo design.

Agora vejam por vocês mesmo,e digam de vossa justiça qual o vosso anúncio favorito. Do meu lado, é sempre difícil escolher um, e acho que este post vai continuar a ser actualizado com novos lançamentos e descobertas.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: