Como Dar uma Nova Vida a Frascos de Vidro

Ultimamente o tempo para alimentar o Blog não tem sido muito. Entre trabalho e muitos afazeres pessoais, a verdade é que gerir e criar conteúdos para um Blog nem sempre é fácil. Ideias? Muitas! Vontade? Imensa! Tempo? Nem tanto … E é ai que começam os problemas na gestão de prioridades, e para quem tem um trabalho a tempo inteiro a gestão de um Blog não é nada fácil.

Independentemente disso, foi apenas uma pequena  justificação para aqueles que me seguem por aqui, já notaram que abri um separador de Do It Yourself que ainda tem pouco conteúdo, mas a ideia é crescer e mostrar um pouco do que faço e do que invento nos “tempos livres”. Como adepto da reciclagem, custa-me fazer lixo desnecessário, e quando o faço magico ideias para poder recuperar o material, para não ter que gastar dinheiro para peças decorativas ou utensílios do dia-a-dia.

Como também dispenso o desperdício, já guardo alguns frascos de vidro de produtos que utilizo e sirvo-me deles para colocar algumas coisas no seu interior. Mas a verdade é que muitos deles têm formatos e tampas diferentes que, mesmo dentro de um armário, não se tornam bonitos, ou não dão um ar arrumado à nossa dispensa.

Desta forma, a minha ideia foi tornar alguns frascos em algumas peças decorativas, e outros todos iguais para tornar os espaço de arrumação mais bonitos. Encontrei umas borrachas em forma de dinossauros que era mesmo o que andava a procurar faz algum tempo, e o melhor: baratos e leves. Neste momento já os vi à venda em alguns lugares: papelarias, lojas com produtos especialidades para desenho, lojas online e inclusive em hipermercados, todos eles com preço muito acessível.

reciclarfrascosdevidro_charlienaterradonunca_002

Como tenho uma caixa de materiais de pintura torna-se mais fácil ter ideias e por mãos à obra. A minha ideia era por uns frascos na bancada, pequenos, para guardar algumas sementes que uso no dia-a-dia para iogurte, salada e massas.

Depois da selecção dos frascos, colei os bonecos no cimo da tampa, colei com super cola tudo, e optei novamente por tinta em spray para que a textura ficar mais homogénea e uniforme. A escolha das cores está relacionada com as novas ideias que tenho, e neste caso pintei estes de cinzento/inox. Quem já me segue no Snapchat e Instagram [@charliecfm] reparou no dia que deitei mãos à obra, e viu a criação dos novos frascos, e o resultado final.

reciclarfrascosdevidro_charlienaterradonunca_003

Por outro lado, o meu objectivo para frascos maiores, para arrumar dentro dos armários e dispensa, é pintar todas as tampas de branco. A parte de colocar etiquetas ou outra peça decorativa, ainda estou a avaliar, mas possivelmente farei outro post se tiver alguma ideia diferente.

Para este trabalho só precisam de tinta em spray, um local bem forrado para pintar ao ar livre (papeis ou plásticos grandes), um par de luvas e uma máscara de rosto. Para ficar perfeito, recomendo mais de duas de mão, mas atenção às partes com curvas e salientes. Vejam em baixo o processo e o resultado final.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

reciclarfrascosdevidro_charlienaterradonunca_001reciclarfrascosdevidro_charlienaterradonunca_004reciclarfrascosdevidro_charlienaterradonunca_005reciclarfrascosdevidro_charlienaterradonunca_007

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: