O Que Guardamos de 2016?

O ano está a terminar e quem não faz aquela retrospecção do costume? O ano de 2016 não foi fácil, mas pelo que oiço falar, não foi fácil para muitas pessoas. Já se fala por aí, que 2017 em termos gerais é um grande ano. Esperemos que os astros se alinhem todos.

É impressão minha ou cada vez mais os anos passam a correr? OK, deve ser só impressão minha. 2016 não fugiu à excepção e quando dei conta estava em Dezembro, e pior, com poucos presentes de Natal pensados. Foi um ano de muita mudança e alguns desafios, e onde muitas coisas aconteceram.

Este ano foi um ano de viragem, não dei conta de términos, mas que houve muita coisa que mudou isso tenho consciência, comecei a ver alguns ciclos quebrados, algumas janelas que se abriram, mas sobretudo muita reflexão para as novidades.

As coisas boas e más, serão uma constante na nossa vida, mas é com elas que vem o poder da mudança. É com ela que aprendemos, apreciamos a vida, tiramos partido do que ela nos dá de melhor. 2016 foi um ano de muitos planos para mim, a mudança começou mas não está fechada, consigo ver um final de ano com algumas questões e indecisões que vão passar para o ano seguinte. Independentemente disso foi um ano de aprendizagem, a muitos níveis, pessoais e profissionais,com a certeza que levarei comigo o resto da vida.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

27 coisas que 2016 me deixou:

1. Nunca conhecemos na totalidade uma pessoa.

2. Quando achamos que já vimos tudo, alguém ou algo ainda nos surpreende.

3. Não há nada tão mau, que não possa piorar.

4. Por vezes vamos sentir saudades das pessoas que nos magoaram, isso quer dizer que elas foram importantes para nós.

5. Aprender a perdoar.

6. Crescer, muitas vezes, significa estar sozinho, conhecermos-nos.

7. As pessoas que estão à tua volta têm um impacto directo em nós. Se elas não te fazem bem, não insistas, segue a tua vida.

8. O crescimento passa por nos distanciarmos da pessoa que éramos quando tínhamos 16 anos. Mas o importante é saber que estamos no caminho certo. Se nos perdermos, trabalhar para voltar ao rumo que queremos.

9. Tentem não se preocupar com o que os outros pensam, dentro dos mínimos olímpicos de vivência em sociedade.

10. Não tolerem o desrespeito e não tenham medo de dizer o que pensam.

11. Nunca desistir. Lutar pelo o que acreditamos vai cansar muito e dar muitas dores de cabeça, mas é extremamente necessário. Não desista.

12. Por mais difícil que seja, não se comparem com os outros. Se for numa perspectiva de crescer e querer melhorar o nosso eu, sigam em frente, se for apenas competição, fujam disso.

13. Tentar gastar o máximo do nosso dinheiro com experiências, enriquece mais a mente e o crescimento pessoal.

14. 365 dias é muito dia para mudar muita coisa.

15. Não ponha a sua felicidade nas mãos de outras pessoas. É o pior dos erros. Temos que ser felizes por nós próprios.

16. Aprender e admitir que está errado, quando estivermos. Não custa nada e é bom!

17. As pessoas só acreditam no que querem (olhem o caso das redes sociais), por isso não importa o que façam ou digam, as pessoas vão sempre acreditar no que elas querem acreditar.

18. Os problemas dos outros não são teus para os teres que carregar nas costas. Ajudar? Sempre que que possível, mas não tomar as dores dos outros como nossas.

19. As injustiças do mundo não são nossa culpa, mas podemos diariamente melhorá-las, mas não se culpe pelo o que não deve.

20. As pessoas são temporárias nas nossas vidas. Todas. E todas se vão exactamente no momento que deveriam ter ido. Podemos chorar e reclamar, fazer o luto, mas depois a vida continua.

21. Muitas vezes achamos que há pessoas que nunca imaginaríamos que sairiam da nossa vida, mas isso não é verdade. Segredo? Não há. Ter força e seguir em frente.

22. A nossa felicidade deve vir sempre em primeiro lugar.

23. Ajudar os que merece faz-nos crescer como pessoa.

24. Aprender a escolher as nossas batalhas. Está é-me muito difícil. Mas a verdade é que existem coisas que simplesmente não valem a pena.

25. Não desista de nada, há sempre alguém que olha para nós como inspiração.

26. Comecem hoje aquele projecto que têm em mente, comecem a aprender a tocar aquele instrumento que sempre quiseram, voltem a estudar se querem aprender coisas novas e diferentes, comecem hoje a juntar dinheiro para aquela viagem que sempre quiserem fazer.

27. Deixo para o final o mais difícil de todos: Não guardar muita coisa para fazer amanhã. OK amanhã também é dia, mas vivam mais a vida e sonhem mais. Os sonhos, sempre que quisermos são atingíveis. Fazem-nos sorrir e amar a vida.

Tudo preparado para a passagem de ano? Boas entradas em 2017!

Anúncios

2 thoughts on “O Que Guardamos de 2016?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: