Ano Novo. Vida Nova. Olá 2017.

Ano Novo. Vida Nova. Algo muito dito, mas será que é levado à risca? Admito que apesar de achar que é um dia como aos outros, na minha cabeça é: Se é para festejar, que seja em grande. Por outro lado, apesar de não ligar, pois é só uma data, a parte das conversas, resoluções, desejos, sonhos … é algo que inevitavelmente mexe um pouco comigo. Há uma necessidade tremenda de metermos em prática coisas que não fazemos, e deixar para trás algumas coisas erradas que cometemos nos anos anteriores.

Já publiquei os meus 12 desejos para este ano (post aqui), mas para ser sincero, são apenas alguns dos que quero realizar. Estou a ser muito exigente, mas têm sido anos de algum trabalho a outros níveis, e está na altura de dar dois passos atrás, para recomeçar uma nova etapa na minha vida. Tenho bastantes desafios que me vou propor, ambições e sonhos para os próximos meses, mas irei por em prática depois do balanço de um 2016, que foi muito agitado e agora é hora de encarar este novo ano com força e nova atitude. Mas é tanta coisa que o primeiro desejo talvez seja … dois mil e dezassete, vamos com calma e com os pés assentes na terra sim?

dois mil e dezassete…

Na realidade estes primeiros dias do ano são de organização, acumulação de força, arrumar ideias, esclarecer pensamentos … Apesar de regresso ao trabalho, o que também não ajuda neste foco, costumo isolar-me, colocar músicas inspiracionais e que me estimulem à criatividade e me motivem a agir e ter atitude para coisas novas. Vocês sabem! Não é fácil.
A ideia é querer abraçar a mudança na sua plenitude, ou pelo menos no máximo que conseguimos. Se quero mudar a casa como já desabafei aqui no blog, que mudemos também de vida, de objectivos, de estratégia, de lugares. Ao fim ao cabo, o mais difícil é mudar velhos hábitos, rotinas antigas, introduzir novos vectores que não estávamos habituados. O meu maior pecado capital, é a preguiça, por isso digo-vos que não é tarefa fácil, mas é preciso! Portanto um dos objectivos é mudar a preguiça e inércia que, por vezes, se apodera de nós, e no meu caso com um trabalho agitado e stressante, é muito comum.

Resumindo, MUDAR é a palavra chave deste ano.

anonovo_vidanova_2017_charlienaterradonunca005

ajudas neste caminho …

Para isso, e para nos ajudar, nada melhor que nos organizarmos. Já na altura do regresso às aulas falei da importância de ter um bloco, agenda, moleskine, o que quiserem chamar …

Pode parecer parvo, mas a escolha da nossa agenda vai influenciar a nossa dedicação às coisas, a predisposição em escrever e organizar o nosso dia-a-dia. Escolham aquela agenda que é “a vossa cara”, que têm o que precisam, que tenham orgulho nela. Começa agora, em Janeiro o traçar de novos objectivos e definir férias, Liguemos ou não, o desejo de todos é ter um ano repleto de planos geniais, viagens, novas emoções e sobretudo muita diversão. O que queremos é aproveitar a agenda ao máximo e rechear os nossos dias com momentos inesquecíveis. Vejam estas aqui.

Por isso, se estão neste mood, aproveitem os tempinhos em frente à televisão, os tempos livres em casa, uma tarde na esplanada, uma hora de almoço mais calma no trabalho, e mãos à obra na construção dos novos caminhos.

anonovo_vidanova_2017_charlienaterradonunca001

e o blog?

Por aqui vou andar um pouco mais ausente, e dedicar-me a estes novos desafios que vos falo. Até porque alguns deles passam pelo blog. Mas peço para estarem atentos … Apesar de não saber quando os consigo meter em prática.

Apesar disso, quero agradecer a todos os que me seguem, e ainda me dão força para continuar com este pequeno projecto, que nem sempre é fácil de gerir. Este ano, já fiz uma mudanças em termos de conteúdo. Ainda assim, não está no ponto que quero, por falta de tempo. Fica a promessa de que me dedicarei mais.

E vocês quais são os vossos objectivos?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

anonovo_vidanova_2017_charlienaterradonunca006

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: