Instagram Confirma Anúncios nas Stories

Está confirmado! As marcas vão mesmo conseguir ter anúncios de vídeo no meio das Instagram Stories. A rede social mais associada à fotografia já confirmou, que está a introduzir um novo formato publicitário. Este novo formato promete ser diferente de qualquer outro que exista até aos dias de hoje. As marcas interessadas podem seleccionar qual o seu público-alvo para que os anúncios sejam relevantes para os utilizadores impactados pelos mesmos, até aqui nada de novo.

Os anúncios presentes na secção Stories vão ocupar o ecrã completo, tal como qualquer de um amigo que seguimos. Segundo o Instagram, aproximadamente 70% das Stories são vistas com o som ligado, pelo que este tipo de anúncios “cria uma interactividade com as pessoas como outro formato não cria”. Para já, o produto ainda está a ser testado com mais de 30 marcas, incluindo Maybelline New York, Nike, Netflix e General Motors.

Além da novidade a nível publicitário, o Instagram revela também que as marcas vão passar a ter acesso a dados sobre as histórias que publicam, isto sim é algo que faz falta para o mercado. A nova ferramenta Stories Insights estará disponível para os perfis de negócios da rede social.

Número de utilizadores continua a crescer

A plataforma avançou que já são 150 milhões os utilizadores que utilizam as Instagram Stories diariamente. De relembrar que as Stories, foram apenas lançadas há apenas cinco meses, e ajudaram à criação de um número maior de conteúdos e também de engagement. Este formato é concorrente directo do Snapchat e garante ainda o Instagram no seu blog – um em cada cinco resulta numa mensagem via Direct por parte de quem assistiu.

A rede social informa ainda que 70% dos instagrammers seguem uma marca, pelo que “não é surpresa que um terço das Stories mais vistas sejam provenientes de uma marca”. É devidoa este sucesso que o Instagram decidiu avançar com as novas ferramentas para empresas e anunciantes.

Assim este formato de Stories patrocinadas segue o rumo que o Snapchat já tinha criado, mas de forma ligeiramente diferente, tanto no tipo de compra, como implementação, uma vez que no Snapchat é possível patrocinar filtros, skins e máscaras. Este formato continua a ser um pouco intrusivo na plataforma mais ligada à fotografia.

E o vídeo em directo ….

Além desta novidade, ainda está por chegar o vídeo em directo em Portugal. Apesar de seguirmos muitas contas internacionais, já podemos ver vídeos em directo nas Stories, mas essa funcionalidade ainda não está disponível em Portugal.  Assim, aguardamos por estas duas novidades por cá. Claro que os resultados vão ser fantásticos e os clientes vão querer testar e implementar … mas … bom, a titulo de desabafo, o Instagram já não é o que era.

Vejam o vídeo explicativo em baixo e digam o que acham.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

One thought on “Instagram Confirma Anúncios nas Stories

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: