Whislist | NES Classic Edition

Talvez continuemos na saga de coisas que devíamos ter pedido com mais força ao Pai. Como o ano ainda vai no inicio, podemos acrescentar algumas coisas à lista de desejos pendentes de 2016. Em miúdo, muitas foram as tardes gastas, e em altura de férias, noitadas e outras noites mal dormidas para jogar NES. Super Mário Bros (1, 2 e 3), Donkey KongNintendo World Cup, foram alguns dos lendários jogos que acompanharam o inicio da minha infância e adolescência, como para muitos que nasceram nos fantásticos anos 80. Se forem como eu, que têm pena de ter deitado fora ou dado metade da vossa infância por falta de espaço. Está aqui a vossa oportunidade.

A NES, foi a primeira consola de jogos que muitos tiveram (para mim foi mesmo a primeira), o um verdadeiro hino ao pixel animado com apenas 8-bit. As músicas repetitivas de que se faziam acompanhar com os jogos, entusiasmavam-nos num ritmo frenético, que horas e horas passavam e não dávamos por isso! OK, admito que talvez tenha começado nessa altura a sofrer de ansiedade aguda.

Para muitos, a eterna rival da Sega Mega Drive (que admito, nunca cheguei a ter), para outros a evolução ou passagem do Spectrum 128K, em que as cassetes passaram a ser cartuchos (cartridges)… E o tempo de espera, passou a ser praticamente nulo, o paraíso de miúdos e graúdos — verdadeiros aficionados dos jogos de arcada. Sim, nesta altura, tinha que esperar horas para chegar a minha vez de jogar, uma vez que tinha que esperar que o meu pai, irmãs, cunhados, e todos os adultos que tivessem em casa, que acabassem a sua “jogatana”.

Acredito que muitos de vocês, apesar de não ser novidade, mas se ainda não a tiverem como eu, estão neste momento com o nervoso miudinho só de recordarem o sentimento e a felicidade que viveram naqueles tempos. A Nintendo teve a belíssima ideia fazer uma re-edição desta maravilha, chama-se — NES Classic Mini!!!

Mas penso melhor, é que às velhas (e boas) recordações, podemos agora juntar novas, com a derradeira experiência retro da Nintendo. No site oficial da marca em Portugal já em o produto, e podemos encontrar em alguns locais à venda por €59,99, nomeadamente no El Corte Inglés.

Pode ser ligada directamente a uma televisão HD com o cabo HDMI, que vem incluído. A consola oferece 30 jogos da NES pré-instalados tais como os famosos clássicos Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Metroid, Donkey Kong, PAC-MAN e Kirby’s Adventure. Além do cabo HDMI, o pack é composto por um cabo USB para a fonte de energia, e um Comando Nintendo Classic Mini: NES. É possível ligar um segundo comando para um segundo jogador, mas terá que ser adquirido em separado. A boa notícia, para os amantes de jogos e consolas (eu já passei essa fase) é que os comandos Clássico e Clássico Pro da consola Wii também são compatíveis.

Lista completa de jogos instalados:
Balloon Fight, BUBBLE BOBBLE, Castlevania, Castlevania II: Simon’s Quest, Donkey Kong, Donkey Kong Jr., DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE, Dr. Mario, Excitebike, FINAL FANTASY, Galaga, GHOSTS ‘N GOBLINS, GRADIUS, Ice Climber, Kid Icarus, Kirby’s Adventure, Mario Bros., MEGA MAN 2, Metroid, NINJA GAIDEN, PAC-MAN, Punch-Out!! Featuring Mr. Dream, StarTropics, SUPER C, Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, TECMO BOWL, The Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link.

Eu partilho da maioria dos fãs, que circula na Internet, a ausência do jogo Nintendo World Cup é uma falha grave, aliás gravíssima, como se fosse um tiro no coração sem bala.. Mas que isso não sirva de desculpa! Chamem os vossos amigos para novos duelos e novas aventuras. Da minha parte vou tentar não morder o comendo, como fazia na altura com 9 anos (eram os nervos! eram os nervos!).

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

nes_classic_charlienaterradonunca_002nes_classic_charlienaterradonunca_003

Fonte 1, 2 e 3

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: