LEGO Tem Rede Social Para crianças | LEGO Life

Com os problemas que existem nas redes sociais e os menores de idade, a empresa pretende que a LEGO Life seja uma plataforma segura para utilizadores até aos 13 anos, que não poderão divulgar dados reais. A ideia é ter uma rede social vocacionada para crianças, que permite partilhar as construções de Lego de uma forma segura para menores de idade.

A nova rede social criada pela LEGO em que todas as crianças abaixo dos 13 anos vão poder partilhar as suas criações, é da autoria da empresa e pretende colmatar um problema que existe no segmento das redes sociais, ao mesmo em que o brinquedo está no top sales mundial. O seu conceito é em muito semelhante ao do Instagram,onde será possível as crianças comentarem e deixarem emojis nas fotos de outros utilizadores. Segundo a marca a LEGO Life, para além de promover a marca, tem como principal objectivo estimular a criatividade dos mais novos. Para proteger as crianças a marca proíbe a partilha de informação pessoal, os avatares desta rede social são fotos de miniaturas que podem ser personalizáveis (à semelhança do que já acontece com o login no site oficial da marca). Os nomes de utilizador são atribuídos de forma aleatória e monitorizados em tempo real por um grupo de moderadores. Esta rede social está disponível através da aplicação para Android e iOS.

lego_redesocial_legolife_vidadepublicitario_charlienaterradonunca_002

Apesar de haver vários sites, como o Flickr, onde nós, os mais aficionados da marca, usamos para partilhar as obras de LEGO, até ao momento não havia nenhuma opção destinada a menores e onde estes pudessem navegar com total segurança. A marca dinamarquesa entendeu que estava na hora de mudar o panorama, e achamos todos que é hora certa.

Segundo o site The Verge também se poderá aceder a linhas de produtos como os LEGO com base no Star Wars, bem como às contas das redes sociais de personagens da LEGO (como o Master Wu de Ninjago ou LEGO Batman).

Para aceder à rede social implica alguns requisitos: a criança terá de ter até 13 anos (embora não haja uma restrição explícita da marca para pessoas acima desta idade, acho que estou a ver o panorama da situação), ser um fã incondicional da marca (esta era fácil), e o registo na conta LEGO Life deve ser efectuado com um endereço de e-mail dos pais.

Para deixar os pais livres de preocupações sobre quem os filhos seguem, por quem são seguidos, ou ainda, a que tipo de conteúdo estão expostos, a LEGO estabeleceu uma parceria com a Crip, uma empresa que faz moderação de conteúdo que combina algoritmos e detecção humana para escrutinar todas as imagens antes de estas irem para o site.

Agora a pior parte para o fim. Neste momento a rede social LEGO Life Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Suíça, bem como em 12 países da União Europeia e nas respectivas línguas. Pois, e Portugal (ainda) não foi contemplado. Vejam o vídeo com exemplo de como a rede social é. Fica a questão no ar: Será que vou ter mais uma rede social?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest
 Fonte 1, 2 e 3

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: