E … Este Ano o Intervalo do Super Bowl?

Já se escreveu tanto sobre o Super Bowl, antes e depois do acontecimento, mas e o intervalo deste ano? Sabe-se que é o espaço publicitário mais caro do mundo. O que é natural, pois as audiências de um dos maiores espectáculos do ano são enormes. Este ano com a polémica em redor de Trump, a maior parte das mensagens foram de defenderem uma América aberta a todos, aposta mais na emoção e humor. Houve 44 anúncios a marcar o intervalo ,desde o polémico anúncio da Budweiser à anedótica aposta da Mr. Clean.

Os anos passam, mas a história repete-se, trinta segundos de atenção no intervalo do Super Bowl custam às marcas interessadas uma moda quantia de 5,02 milhões de dólares. Os estudos que garantem não haver relação entre a aposta publicitária durante um dos eventos desportivos mais importantes do ano (digamos que estamos numa luta de “egos” de marketing) e o lucro das empresas não as demove de desembolsar tantos milhões, tanto no break como na produção de spots especiais para esse dia. As estratégias são muitas e o objectivo é apenas um: ser recordado como o melhor anuncio do intervalo. Seja através do humor, ou aproveitar o pódio para apelar às críticas políticas ou recorrer à emoção. Em suma, o que importa é ser arrojado para ficar na memória.

Para quem não segue o desporto ou nada entende sobre as regras do futebol americano, o Super Bowl é o momento ideal para uns minutos de entretenimento. Se são como eu, e o sono não vos permitiu ficar colados ao ecrã até ao intervalo em Houston, não desesperem já. Hoje já se falou muito nas redes sociais de alguns anúncios, e houve mesmo alguns que causam burburinho pela Internet fora, principalmente os que têm críticas duras a Trump e sensualidade em desenhos animados.

Curiosos? Pode ver os anúncios do intervalo que estamos a falar, aqui em baixo. Mas ainda sobre o confronto entre os Atlanta Falcons e os New England Patriots, de onde os últimos saíram vitoriosos, contou ainda com Lady Gaga, que assegurou o Halftime Show, com uma performance de se tirar o chapéu, que também foi muito partilhada hoje pela Internet, e podem igualmente ver no final do post.

superbowl_ladygaga_charlienaterradonunca_001

Em relação aos anúncios queria destacar o do Bai, com o Justin Timberlake, e música dos N’Sync “Bye Bye Bye” e o da Tiffany & Co. que aproveitaram a presença da Lady Gaga no evento para fazer sinergias. Quando à cantora, apresentou-se com um exército de drones, críticas subtis a Trump, e como sempre camaleónica (mais discreta do que o costume). A actuação de Lady Gaga foi feita para agradar até aos que lhe torcem o nariz, e cheia de êxitos. E vocês o que acharam dos anúncios e da performance da cantora?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Wix

Bud Light

Budweiser

Busch Beer

McDonald’s

LIFEWTR

Kia

Avocados Mexico

Ford

Skittles

Snickers

Weather Tech

Wendy’s

GNC

Turbotax

Honda

Audi

Febreze

Google

Mr. Clean

Lexus

Mercedes Benz (vejam no Facebook da marca)

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FMercedesBenz%2Fvideos%2F10154995892881670%2F&show_text=0&width=560

Coca-Cola

84 Lumber

Buick

Intel

Michelob Ultra

Hyundai (vejam no Twitter da marca)

Persil

KFC

Tiffany & Co.

Bai

Evony

T-Mobile

Sprint

Tide

Wonderful Pistachios

Fiji Waters

King’s Hawaiian

Mobile Strike

Nintendo Switch

H&R Block

World of Tanks

Michelin

Performance Lady Gaga

Fonte 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

One thought on “E … Este Ano o Intervalo do Super Bowl?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: