Musical Para Maiores de 16 Com Palavrões, Sexo e Fantoches | Avenida Q

A versão portuguesa do musical “Avenida Q”, escrito por Robert Lopez, Jeff Marx, Jeff Whitty e vencedor de três prémios da Broadway, está actualmente no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 02 de Abril, e eu já fui!

A “Rua Sésamo” para adultos está por Lisboa, com o nome de “Avenida Q”, e a verdade é que é mesmo uma espécie de “Rua Sésamo”, mas com linguagem adulta e problemas reais. Este domingo, fui ver esta peça de teatro musical, e fiquei rendido. A acção concentra-se num grupo de amigos, que são todos vizinhos (o que vos faz lembrar?) que tenta encontrar um rumo/propósito/sonho na vida. Pelo meio da história, além de boas cantorias (mesmo boas! quero a banda sonora já!), reflectem sobre o amor, a amizade, o sexo, o dinheiro, o trabalho e os sonhos de cada um.

Entrando mais nas personagens da história, Luís, um recém-licenciado cheio de esperanças chega ao bairro cheio de entusiasmo e esperanças para a sua vida. Por outro lado, Marta, a sonhadora em busca do amor para a vida, Também há o Trekkie que é “o tarado” do grupo, viciado em Internet, e o Félix, “o gay no armário”. Mas pelo meio existem outras tantas que nos fazem rir connosco próprios de tanta realidade que a história tem.

A ideia é muito real, uma vez que todos já passámos ou passamos pelas coisas que as personagens estão a passar. Retrata a fase de transição entre a vida de faculdade e vida adulta, cheia de sonhos e peripécias para as quais não estamos preparados. Ao mesmo tempo, a forma como é retratada, com bonecos, e com músicas e comédia torna a forma de ver este espectáculo original, criativo e inovador.

Este espectáculo, “Avenida Q” mudou a historia da Broadway e apaixonou os espectadores, que estreou nos palcos de Nova Iorque em 2003, e que venceu três prémios Tony, entre os quais o de melhor musical.

avenidaq_charlienaterradonunca_001

Por cá a adaptação a peça é encenada por Rui Melo, com tradução e adaptação de texto de Henrique Dias e tradução e adaptação de canções de Henrique Dias e Rui Melo, direcção musical de Artur Guimarães e desenho de luz de Paulo Sabino. Do lado das interpretações são de Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão. Todos os actores estão de parabéns, pois apesar de alguns nunca os termos visto neste registo, a realidade é que tudo joga muito bem, e no final saímos de barriga cheia (e alguns abdominais de tanto rir).

Este musical, estreou a 8 de Fevereiro, que doi antecedida de um ensaio solidário na véspera, no dia 07, às 21:30, com a totalidade das receitas a favor da Associação Coração Amarelo, Instituição Particular de Solidariedade Social, de combate à solidão dos mais idosos.

A minha ordem é irem a correr ao Teatro da Trindade, no Chiado, até 2 de Abril, de quarta-feira a sábado, às 21:30, e ao domingo, às 16:30, com o bilhete que custa entre 12€ a 18€. Eu, como podem ver, adorei e recomendo. Podem acompanhar o elenco do espectáculo pelas redes sociais no Facebook e Instagram.

A minha pergunta é mesmo: para quando a banda sonora editada em português? Quem queria?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

avenidaq_charlienaterradonunca_018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Grandes Fotos da autoria de Paulo Sabino [Observador]

Fonte 1, 2, 34, 5, 67 e 8

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

4 thoughts on “Musical Para Maiores de 16 Com Palavrões, Sexo e Fantoches | Avenida Q

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: