Tanto se Pediu Que o Nokia 3310 Está de Volta

Recentemente em conversas com amigos, a reviver alguns produtos icónicos da nossa juventude, todos nós recordámos o telemóvel mais resistente que tivemos, e que tantas alegrias nos trazia, o Nokia 3310.

O telemóvel que caia ao chão vezes sem conta, que tudo lhe acontecia, mas estava sempre vivo. O telemóvel que já só tinha um pauzinho de bateria, mas que durava durante mais 2 ou 3 dias (esta parte temos todos muitas muitas saudades). O telemóvel que tem um dos jogos mais famosos de sempre: o Snake (horas infindáveis no café a jogar isto). O telemóvel que tinha dos menus mais intuitivos e arrumados de sempre. É considerado por muitos os telemóvel mais resistente de todos os tempos, em vários sentidos, e deixou saudades.

Na mesma altura, quem também não se lembra de personalizar sms, imagens e toques para este telemóvel? Era a loucura, e tudo era possível com aquele modelo! Era com este telemóvel que íamos à internet enviar mensagens grátis que tínhamos da operadora para poupar uns trocos.

Além deste regresso ao passado, a empresa planeia lançar os Nokia 5 e Nokia 3, smartphones de gama média com Android Nougar e que devem custar 199 e 159 euros respectivamente. Para os interessados, o Nokia 5 vai trazer ecrã de 5,2 polegadas, 2 GB de RAM, câmara de 12 MP e processador Snapdragon 430. Mas ainda não se conhecem as especificações do Nokia 3.

Mas voltando ao 3310, ele está de volta. A Nokia anunciou que vai relançar o modelo mais épico de todos os tempos, que foi posto à venda pela primeira vez em Setembro de 2000, e é, ainda hoje um dos telemóveis mais vendidos de sempre: 126 milhões de unidades. A nova versão vem com algumas melhorias, e será apresentada pela marca finlandesa já no final deste mês, no Mobile World Congress, em Barcelona. O preço de venda será de cerca de 59€.

Já muitos estamos com um ar saudosista, e muito se falou nas redes sociais deste regresso, lembrando como era fiável o 3310. Mas este lançamento levará-nos a trocar os nossos actuais smartphones por este modelo? Não! Será apenas uma manobra de marketing para relançar a marca no mercado e com ele, trazer novos e recentes modelos para acompanharem esta nova época tecnológica cada vez mais evoluída. Vamos esperar para ver como a marca se vai adaptar e lançar num mercado muito competitivo.

 Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

nokia-3310_estadevolta_charlienaterradonunca_002

Fonte 1, 2, 3 e 4

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: