Novidades Fresquinha: Já Podemos Criar Carrossel de Fotos e Vídeos no Instagram

E esta, estavam à espera? A novidade do Instagram desta quarta-feira (22 de Fevereiro) é que agora já podemos partilhar até dez fotos e vídeos em um único post. Podemos combinar as imagens e deslizar para ver todas, como se fosse um álbum.

Agora, com esta actualização, não vamos precisar mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que desejamos lembrar. Vamos poder combinar até 10 fotos e vídeos num único post e deslizar para ver todos os momentos. Ou seja, quando fizermos upload na maior rede social de fotografia, vamos ver um ícone para seleccionar várias fotos e vídeos. O nome, em inglês, é de “select multiple”, como podem ver no GIF em baixo.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Esta opção já é utilizada por marcas, mas apenas para posts promocionais, e será uma grande inovação para as marcas comunicarem de forma orgânica na rede. Em termos práticos podemos alterar a ordem (aparecem números azuis no canto do “thumb” indicando a ordem de cada imagem), e aplicar um filtro para tudo de uma vez, ou editar uma por uma.

Estes tipos de posts terão uma única legenda, e o formato do post será também apenas  em quadrado (por enquanto). No seu perfil, a primeira foto ou vídeo do post terá um pequeno ícone, o que significa que há mais conteúdo para ver.

No feed principal do usuário, irá ver-se pontos azuis na parte inferior desses posts para informar que se pode deslizar o dedo para os lados para ver mais fotos e vídeos. É possível gostar e comentar sobre eles como um post comum, mas não está claro se cada foto/vídeo poderá ser comentado individualmente ou se é uma caixa de comentários para toda a galeria (mas parece-me que funcionará como álbum, e post único, por agora).

A ideia surge para partilhar os nossos momentos favoritos de uma situação ou momento, como por exemplo de festa de aniversário surpresa de nosso melhor amigo, uma ida a um festival de verão, uma receita de bolo passo a passo, e o melhor é que os nossos seguidores podem encontrar encontrar essa experiência num único post, sem massacrar o o perfil com o mesmo tema.

O Instagram ainda não especificou quais países e plataformas receberão primeiro a novidade, sendo que a notificação em Portugal apareceu nas Stories através da conta oficial do Brasil. Mas a marca adiantou que esta actualização estará disponível como parte do Instagram versão 10.9 para iOS na Apple App Store e para Android no Google Play. Para saberem mais, podem consultar aqui, mas ao dia de hoje já está disponível em Portugal.

Por esta não sei se muita gente estava à espera. Estou ansioso para reunir com o Instagram para me passarem todas as novidades e tirarem todas as dúvidas, mas podem ver como funciona esta nova opção no vídeo oficial em baixo. Por outro lado, vou primeiro ver como os utilizadores vão usar esta nova função, para depois experimentar, mas à partida parece-me muito interessante. E vocês o que acham?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1 e 2

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: