Estreia Hoje o Novo Filme da Disney “A Bela e o Monstro” :: 26 Anos Depois do Original de Animação

Estreia hoje o novo filme da Disney, “A Bela e o Monstro”, e o sucesso é garantindo. Para muitos vai marcar o regresso à infância, uma vez que (já) passaram 26 anos do original de animação deste filme. Saudosismos à parte, este filme está carregado de qualidade e motivos para se ir ao cinema.

O filme A Bela e o Monstro, da Disney, é uma adaptação em imagem real do clássico de animação do estúdio, de 1991, que renova as personagens clássicas para um público contemporâneo, mantendo-se fiel à música original enquanto actualiza a banda sonora com várias canções novas.

É das estreias mais aguardada por estes dias, uma vez que só nos Estados Unidos se prevê ultrapassar os 120 milhões de dólares no primeiro fim de semana, e isto faz com que venha a bater (novamente) recordes em relação aos anteriores relançamentos da Disney. Afinal estamos a falar do regresso de uma das mais amadas produções do estúdio, que nos Óscares desse ano, se tornou a primeira longa-metragem de animação a ser nomeada na categoria de melhor filme. Além disso, vale a pena lembrar, ganhou duas estatuetas: melhor canção (homónima do filme) e banda sonora original, de Alan Menken, com letras de Howard Ashman.

disney-abelaeomonstro-charlienaterradonunca-004

Sobre A Bela e o Monstro

(OK esta parte é para quem não viu o filme de animação)

Bela (Emma Watson) é uma jovem brilhante e corajosa que sonha com aventura, romance e um mundo para além dos limites da sua aldeia francesa. Muito independente e mantendo-se sempre fiel a si mesma, Bela não quer nada com o arrogante e deselegante Gaston, que a persegue constantemente. Quando o seu pai fica preso no castelo de um terrível monstro, Bela troca a sua liberdade pela dele e rapidamente se torna amiga dos empregados que foram transformados em objectos, como resultado de uma maldição no castelo. O Monstro, embora rude e mal-educado, consegue também ser generoso, cavalheiro e fazê-la rir e Bela rapidamente começa a sentir o bondoso coração do Príncipe que existe dentro dele.

Por outro lado um jovem príncipe que cresceu e se tornou cruel e egoísta, acabando transformado num terrível monstro por uma feiticeira, que vive preso no castelo até conseguir aprender a amar e a ser digno de ser amado, para quebrar a maldição. Quando O Monstro (Dan Stevens) faz de Maurice seu prisioneiro, a sua bonita e obstinada filha Bela vai para o seu lugar e O Monstro apaixona-se por ela, começando lentamente a voltar à vida.

disney-abelaeomonstro-charlienaterradonunca-002

E a banda sonora oficial

Como qualquer outro filme da Disney, a banda sonora é algo que não se pode deixar passar ao lado. O filme conta como single de promoção, e adaptação da música principal, “Beauty and the Beast”, interpretada por Ariana Grande e John Legend (vídeo em baixo)., que já fez a delicia de todos nós. A banda sonora conta ainda com nomes como Céline Dion e Josh Groban.

Claro que em A Bela e o Monstro de Bill Condon, a música continua a ser, pois claro, o grande motor da fantasia e uma marca específica do universo Disney. Assim, podemos contar com as canções originais, a que se somaram algumas novas (também de Menken, mas com letras de Tim Rice), o realizador de Dreamgirls que mostra como se dá vida e cor a um castelo moribundo.

Por exemplo, na famosa cena do jantar de Bela, em que a louça e as iguarias transformam o ambiente obscuro do aposento numa festa garrida (linda esta cena, não acham?), ao som da canção Be Our Guest, não há limites para a criatividade. Inspirado nas coreografias de Busby Berkeley, este é um daqueles momentos que se conservam sobretudo na memória da retina.

Podem ouvir a banda sonora adaptada para Portugal, com as versões originais e adaptações em português no Spotify. Por cá, na versão dobrada podemos contar com David Ripado, Inês Martins, Marco Santos, Paulo Ramos, Tó Cruz, Rúben Madureira, Francisco Fonseca entre outros.

Como estamos ao nível da ficha técnica e elenco …

Vamos ter resumir esta parte, pois pode ser de interesse para alguns, e razões para outros irem ao cinema. O filme é protagonizado por Emma Watson como Bela, Dan Stevens como O Monstro, Luke Evans como Gaston, o “bonito” mas superficial aldeão, que quer conquistar Bela; o vencedor do Óscar, Kevin Kline como Maurice, o excêntrico, mas amável pai de Bela; Josh Gad como LeFou, o sofrido ajudante de Gaston; o nomeado para o Globo de Ouro, Ewan McGregor como o candelabro Lumière; Gugu Mbatha-Raw como Plumette; a vencedora de seis Tony Awards, Audra McDonald como Garderobe; o nomeado ao Óscar, Ian McKellen como Relógio; Nathan Mack como a chávena Chip; e a vencedora de dois Óscares, Emma Thompson, como o bule Sra. Samovar.

Razões mais que suficientes para irmos ao cinema ver este brilhante filme não acham? Mas há mais! Quem já viu o filme, admite que o filme está carregado de emoções, principalmente para aqueles o vão ver pela primeira vez sem ter nunca visto a animação (ou seja há o factor surpresa). À parte de ser uma história que diz muito a muita gente, é uma história de amor, carregada de emoção, tristeza, tensão, alegria e magia.

Outra salva de palmas, vai para a primeira personagem assumidamente gay do filme (segundo alguns também há um homem que claramente percebe que é mais feliz como mulher, mas nisso ninguém fala) mas, mais do que isso, parabéns pela diversidade de cores. Como ainda não vi o filme, pelas imagens e pelo que li, a adaptação das personagens a elementos reais é muito bem conseguida, e a actualização das raças no filme, cheio de pessoas negras, nos mais variados papéis. isto é óptimo pois é representação da realidade para a ficção, o cinema, como obra de arte deve ser isto também.

disney-abelaeomonstro-charlienaterradonunca-016

Primeiro filme da Disney a estrear em Expanded IMAX

Este filme será especialmente formatado e apresentado num novo formato expandido (Expanded IMAX) de 1.9:1. Desta forma, apenas nas salas IMAX, será possível experienciar, na íntegra, o filme de forma imersiva, com mais 26% de imagem do que nas salas de cinema convencionais.

Como sabem, em Portugal esta tecnologia é exclusiva da NOS Cinemas e está disponível nos complexos do Colombo e MAR Shopping. A Bela e o Monstro estreia hoje em todos os cinemas portugueses (16 de Março), e estou ansioso por ver o filme, uma vez que não consegui ir à antestreia. Podem comprar os bilhetes online, no site oficial da Disney para o filme aqui, e se forem como eu, quando é filme com personagens reais, queremos ver em versão original certo?

Em baixo podem ver algumas fotografias oficiais do filme, o cartaz dos cinemas e o trailer (se ainda não tiveram oportunidade de ver). E vamos ao cinema ver um filme com actores reais e muita magia.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte 1, 2, 34 e 5

Follow my blog with Bloglovin

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: