Quem Consegue Não Ficar Indiferente aos 90 Anos da Super Bock?

Já devem ter visto a nova campanha da Super Bock, que assinala os 90 anos da marca. O vídeo começou a ser exibido no universo digital (prática estratégica comum) e passou esta última sexta-feira para a televisão, nos canais generalistas e por cabo. Esta curta, com dois minutos propõe uma viagem no tempo até às origens da marca criada em 1927.

Para celebrar os 90 anos da Super Bock, a marca lança uma cerveja e um conjunto de activações que vão decorrer ao longo do ano. Esta campanha desenvolvida sob o mote “90 anos a fazer Amigos”, tem a assinatura criativa de O Escritório e produção da Ministério dos Filmes.  A marca garante ainda que este é o primeiro momento da campanha que vai ser celebrada ao longo do ano, em diferentes timings e multiplataforma.

Com isto a marca trás consigo, uma edição especial e limitada Super Bock uma garrafa que é uma réplica da década de 60 e mantém a assinatura “Sabor Autêntico”.  Assim a campanha quer transmitir que a marca sempre esteve presente entre os portugueses, especialmente entre amigos, e que acompanha a evolução dos tempos e das próprias relações com um carácter “muito autêntico”.

SuperBock-90anos-CharlieNaTerraDoNunca-002

A base da campanha é feita através de criatividades com fundo vermelho e mensagens com ligações humorísticas entre os elementos da marca e o contexto específico, como “Flashbock ou “Bock to basics“, onde a Super Bock pretende convidar os consumidores a celebrar o aniversário da marca de cerveja. É uma campanha multimeios, não esquecendo os eventos da marca, como o Super Bock Super Rock e o futebol. Mas agora a melhor parte (pelo menos para mim), é que no off trade, a marca terá réplicas de camiões antigos.

No que respeita ao anúncio de televisão, “Nemesis“, de Benjamim Clementine, é a banda sonora para passar a mensagem:”O que é autêntico nunca muda”, ou seja, o anúncio conta a história dessa viagem que retrata a expressão da amizade e a autenticidade das relações ao longo do tempo, no contexto histórico de Portugal. No vídeo de destacar as revoluções, máscaras do Trump e um beijo entre mulheres

O anúncio foi gravado durante quatro dias em Guimarães, envolveu mais de 200 pessoas, das quais 120 figurantes e 80 da equipa de filmagens, e vários animais, entre eles um elefante com cinco metros de altura. A equipa contou também com a presença do rapper Dillaz.

O resultado final é de se tirar o chapéu, com uma qualidade espectacular, e uma produção ao nível de grandes marcas internacionais, mas nada que a Super Bock já não nos tenha habituado nas suas campanhas. Uma campanha muito forte, consiste e coerente. Parabéns Super Bock!

 Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1, 2, 3 e 4

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: