Adobe Criou Uma Cloud de Publicidade

Demorei um pouco a escrever sobre esta novidade, mas de facto vale bem a pena “perder um pouco de tempo com isto”. A Adobe, que já dispõe da Marketing Cloud,  e lançou também a Advertising Cloud. Uma plataforma através da qual as marcas podem gerir e comprar anúncios de TV e digitais (o que as agências fazem).

Já tenho alguns anos na área da publicidade, e uma das coisas que oiço fala há anos, e que tanto anunciantes como agências gostavam de ter, era uma plataforma em tempo real que acompanhasse as suas campanhas, ao mesmo tempo que cruzasse com as vendas.Yes! Big Brother is Watching You! ( … But For a Good Reason!)

Em termos teóricos, este lançamento segue o investimento da Adobe, de 540 milhões de dólares, com a aquisição da TubeMogul, empresa de software de publicidade programática.

Mas em termos práticos, a Adobe Advertising Cloud inclui três componentes: pesquisa, a plataforma de anúncios da TubeMugul, e o que a Adobe chama de “optimização dinâmica de criatividade”, que permite que os profissionais de marketing mudem e testem o aspecto dos anúncios, dependendo da performance. Esta plataforma vai ainda integrar outros produtos usados por marketeers, como o Adobe Analytics.

Assim, esta plataforma vai permitir que os anunciantes comprem Google, Facebook, Twitter, Snapchat (que por cá ainda não é comercializado) e televisão linear. “A Adobe é conhecida por ter uma Marketing Cloud que ajuda os anunciantes a medir as interacções com a audiência e a analisar a data. Normalmente, os anunciantes separam media do software. Mas a Adobe é a primeira marketing cloud a disponibilizar uma plataforma de publicidade totalmente executável”, refere o responsável.

Este produto não é novo, e há alguns programas de data, que cruzam dados de analytics, plataformas do cliente, CRM, etc. O bom disto é que evolua para que o mercado realmente precisa. Uma única plataforma que optimize campanhas e mostre resultados comparativos entre métricas possíveis de comparar. Isto, além de facilitar a vida dos profissionais, iria ser muito produtivo para tirar conclusões. Esperemos para ver …

Enquanto não há muitas novidades, vejam em baixo um vídeo que a Adobe fez sobre “Customer Experience” para promover as suas ofertas de serviços.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: