Quem Quer o Primeiro Café Incolor do Mundo?

Quem nos tira o café tira tudo, ou quase tudo. Para uns considerados vícios, para outros um prazer, e para outros simplesmente uma bebida, o café faz parte do dia-a-dia cultura dos portugueses.

Conheço muita gente em que a cafeína já é praticamente uma necessidade básica, até eu admito que tenho fases, e que já tive alturas bem criticas. Para muitos há a desculpa que para acordar precisam automaticamente de cafeína, caso contrário, passam o dia a bocejar e/ou espreguiçar de 5 em 5 minutos, em pleno escritório – OK! Depois há os que fazem isso mesmo com café ou sem a desculpa de que precisam de um.

Para nós portugueses, que gostamos de vários tipos de café, isto todos os dias (por vezes, mais que um ou dois) tem os seus custos, mesmo sendo caseiro. Mas além da carteira se ressentir na altura, existe ainda outro problema que pode dar dor de cabeça às contas – o dentista, pois o café, sem alguns cuidados, pode deixar alguns problemas nos dentes, especialmente quando não temos possibilidade de os escovar no momento a seguir ao bebermos. E agora? Que fazemos? Das duas uma: ou reduzimos, ou continuamos a beber como sempre, mas simplesmente mudamos de café. Perguntam vocês como???

Agora existe o “Clear Coffee”, o primeiro café incolor no mundo. É mesmo como as imagens mostram, parece água. Mas, como as aparências iludem (e nós sabemos bem como) o sabor resulta de uma combinação de grãos de café Arabica de alta qualidade com água o mais pura possível. Criado por dois irmãos eslovacos, o “Clear Coffee” tem cerca de 50 mg de cafeína por cada 100 ml, e é vendido em garrafas de 200 ml, o que significa que a percentagem de cafeína é até superior à do típico café americano.

Mas ainda há algo melhor, que poderiam pensar … não tem corantes, conservantes, açúcar ou aromas artificiais. No vídeo em baixo podem ver como é produzido e tirar todas as dúvidas.

Podem ver mais informações no site oficial aqui. Se foram como eu e estiverem interessados, deixo-vos uma dica: quando navegarem pelo site, já com intuito de encomendar, façam-no no original eslovaco. Vão ver que um pack com duas embalagens (200 ml cada) custa 5,20€ e um pack com cinco embalagens sai a 13€; se navegarem na versão traduzida para inglês, o preço sobe e os envios são feitos apenas para Reino Unido e EUA.

O que acham desta descoberta online? Já agora, isto é importante! Enquanto se estão a habituar à ideia de um café transparente (para nós não é fácil), há mais uma coisa: ainda não há nenhum testemunho de uma prova sobre ser bebido em estado quente. A marca fala da novidade como uma bebida refrescante. Tentados?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

clear-coffee-charlienaterradonunca-001

Fonte 1, 23 e 4

Anúncios

One thought on “Quem Quer o Primeiro Café Incolor do Mundo?

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: