Os Anos Passaram Mas a Lacoste Manteve-se

Há marcas que se reinventam, mas mantêm o seu ADN, como se fossem intemporais. A LACOSTE é uma das melhores marcas que (bem) seguem esse exemplo. Na sua nova campanha de publicidade, a marca imaginou uma transição entre esses dois campeões: René Lacoste e o novo Crocodilo, Novak Djokovic. O filme dirigido por Julien Pujol e foi apresentado a 22 de Maio, e testemunha o momento decisivo da marca, ou seja, a invenção da polo LACOSTE L.12.12 – no dia em que René Lacoste decidiu romper com os códigos de vestuário do ténis de sua época, cortando as mangas de sua camisa, para se permitir maior liberdade de movimento.

O filme como o nome “Timeless” é um épico, emocional e cinematográfico. Começa num ambiente na década de 30, quando um homem vive um amor à primeira vista, e começa a sua corrida ao longo do tempo em busca do seu amor. Assim, ele segue a trilha de uma mulher misteriosa, saltando para um comboio em que ela está a viajar. À medida que a história avança, vimos o tempo a acompanhar as grandes mudanças da década. Mas ainda assim, apesar das dificuldades, inerentes ao amor, ele manem a determinação de encontrá-la, numa busca frenética, que o leva através dos vagões e das épocas, até chegar, finalmente, ao presente. No filme vê-se que apesar dos tempos alterarem, os estilos mudam, mas a polo mantém sua elegância icónica e intemporal.

No filme o casal é interpretado por Damien Chapelle e Dorcas Coppin, e são visto em ambientes espectaculares: uma estação de comboio parisiense dos anos 30, comboios autênticos de cada década e o figurino excepcional criado por Madeline Fontaine (indicada ao Óscar pelo filme Jackie). O vídeo conta como banda sonora com o magnifico Max Richter, que criou uma música que é capaz de dar arrepios aos telespectadores desde o primeiro momento. A ideia é mostrar ao público que a elegância da peça se mantém ao longo do tempo.

Após dirigir The Big Leap, o primeiro filme da marca em toda a história de comunicação da LACOSTE, o director Seb Edwards mostra mais uma vez sua habilidade de transcender as emoções universais, ao dirigir uma atracão elegante que deixa qualquer espectador de boca aberta, arrepiado ou surpreso. O filme capta essa emoção rara, mas vital, com todo o ambiente de grandeza e romance necessários, já que essa “perseguição” ocorre ao longo de oito décadas, lembrando-nos de que a própria vida é um belo desporto.

Por outro lado, em imprensa, como novo rosto da marca, Novak Djokovic está no centro da campanha da LACOSTE, com o trabalho do fotógrafo Jacob Sutton – juntamente com os modelos Julia Bergshoeff, Mathias Lauridsen e Alexandre Cunha. Os visuais combinam o preto e branco dos anos 30 com as cores das colecções aturais. Uma composição que tem como objectivo passar o testemunho intemporalidade da marca.

Esta campanha tem como base ser transmitida e difundida em todo o mundo, em TV, em plataformas online e em outdoors. Podem ver a curta-metragem “Timeless” em baixo, que, como referido em cima, narra a história de um “amor à primeira vista“, e que no final, a assinatura completa: “Lacoste. Life is a beatiful sport since 1933.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Fonte 1, 2, 3 e 4

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: