Manhãs Inspiradoras :: (Re)Decorar é a Palavra Mágica

Acho que já sabem isto … pelo menos estou farto de repetir. Mas desculpem, não me canso. Nem todos têm a sorte de fazer o que gostam. E nem todos têm a sorte de dentro do que gostam, ainda fazerem coisas que lhes dão prazer relacionados com trabalho. Para muitos pode ser novidade, mas para quem me conhece sabe que gosto de decoração, reciclagem de peças para casa, e por isso tenho me tentado aprofundar em design de interiores e decoração, como hobbie. Quando comprei a minha casa, foram meses de entusiasmo e excitamento, para criar o meu espaço, que ele fosse a minha cara.

A verdade é que decorar uma casa, quando no mudamos é um mix de emoções, pois pensamos em montes de ideias, projectamos imensos objectivos para a decoração, mas nem sempre ficam acabados, ou por motivos monetários não conseguimos tudo. Depois vamos mudando aqui e ali, comprando algo novo para dar um refresh a alguma divisão, espaço ou reciclar algo que já não morremos de amor para lhe dar uma segunda oportunidade.

O que aprendi, é que como em muitas coisas, a decoração do nosso espaço, acompanha o nosso desenvolvimento pessoal, e o que queremos hoje podemos não gostar passados 6 anos. Na verdade, como já escrevi noutros posts, ando com uma vontade imensa de mudar muitas coisas na minha casa, por erros que cometi no inicio da decoração. Mas o problema é que hoje decorar tudo é impossível, e com contratempos, imprevistos e outros orçamentos inesperados, torna-se impensável (re)decorar a casa toda. Por isso tem que ir por partes.

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_004Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_008

Inspiração …

Independentemente disso, continuo a acompanhar algumas tendências e em busca de mais inspiração … Normalmente procuro fontes de inspiração, e a partir daí, dou largas à minha imaginação. Na verdade gosto muito de catálogos, revistas e livros de decoração que vão surgindo e gosto de os ter para consulta na sala. Mas não só. Qualquer ida a um museu de arte ou viagem, acabam por ser uma forte fonte de inspiração inesperada. Como já disse (mil vezes), trabalho a conta do El Corte Inglés, e como já tem sido habitual, fico apaixonado pelos catálogos de decoração. Se não conhecem têm mesmo de conhecer!

Neste novo catálogo de decoração Primavera/Verão, Decora, está tudo fantástico, superando todas as minhas expectativas, desde a capa ao seu interior. São mais de 200 páginas cheias de cores de verão, imagens super bonitas, ideias bem originais e peças autênticas, que fazem a diferença. Uma grande fonte de inspiração para quem quer ter ideias e mudar alguns apontamentos ou divisões em casa. Sim … os homens também ligam a essas coisas!

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_001Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_007

E o que me lembrei? A meio da semana precisamos de inspiração, algo motivacional, pois ainda estamos a meio, apesar do mais difícil já ter passado.  Por isso, acho que estes catálogos podem ser uma grande fonte de força motivacional que faltava para seguirmos rumo ao fim-de-semana, corta a rotina, dá-nos ideias novas e inspira-nos, seja para decoração, presentes, reciclagem de peças, ao fim ao cabo, coisas bonitas inspiram-nos para tudo, não acham?

As mudanças de estação inspiram-me!

Mas voltemos em pormenor ao catálogo. Para a marca a próxima estação destacam-se quatro colecções principais, que vos vão inspirar: colecção vacances, colecção scandic, colecção native colecção nature.

A Colecção Vacances é leve, colorida e divertida. O nome não podia ter sido melhor escolhido, pois esta colecção remete-nos para um cenário paradisíaco, digno de umas férias de verão de sonho (apesar de já ter tido umas, já partia para outras e vocês?). Nesta linha podemos encontrar estampados exuberantes, com frutas, folhagens e pássaros exóticos e uma paleta alegre e muito tropical.

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_009.pngDecora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_010Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_011Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_012

Por outro lado, a Colecção Scandic transporta-nos para um verão escandinavo, onde o desenho das peças têm todas um cheiro minimalista, com traços simples, contrastando entre as madeiras e o branco, ao mesmo tempo que é o registo principal e a paleta cromática se prende nas variantes do amarelo e cyan. Os padrões são compostos por elementos geométricos, largas pinceladas de um tom sólido, acessórios em madeiras, peças em cerâmica, esmaltadas a branco. Como é nesta linha que me tenho inspirado para redecorar o meu quarto, digamos que é das minhas preferidas, até por achar que liga bastante com o lado masculino, ao mesmo tempo que conseguimos estilo aliado à simplicidade. Eu sou muito fã.

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_013Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_014Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_015Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_016

Na Colecção Native a marca determina motivos étnicos, cores fortes e vibrantes, cestas, vergas e madeiras. Peças em barro, corda e vidro tosco. Geometrias básicas, materiais naturais e acabamentos irregulares. Este colecção transporta-nos para uma viagem a terras longínquas, onde o sol, calor e paisagens áridas nos deleitam. Esta é uma colecção mais selvagem, em termos de materiais e padrões. Os detalhes das almofadas e têxteis estão absolutamente fantásticos. De destacar que nesta colecção podemos encontrar peças em metal dourado, tanto em decoração como em iluminação.

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_017Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_018Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_019Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_020

Por fim, para contrariar os tons fortes e formas rubustas, surge a Colecção Nature. Mais delicada, pintada de branco e cores claras, com muitos elementos naturais e padrões que nos transportam para a natureza. Nesta colecção é como se estivéssemos num passeio no campo ou num piquenique num belo jardim, com uma vista infinita. Esta colecção é uma estrofe à simplicidade, onde os clássicos — agora com novo ar fresco — se revelam através da madeira clara, da porcelana, do vidro, mármore e algodão.

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_021Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_022Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_023

Decora com cheiro a verão

A reter: neste catálogo encontram tudo para o Jardim, Salas de Estar, Salas de Jantar, Quartos, Cozinha e Casa-de-banho. Além disso, tem todas as tendências existem opções de iluminação, loiças, design, sofás, cama e banho. Para mim já é uma referência nas pesquisas para os as minhas inspirações de decoração.

Consegui inspirar-vos? Consegui convencer-vos? Acho que ficaram encantados com estas imagens, por isso, querem e devem dar uma espreitadela no catálogo aqui. De seguida, façam como eu, (re)decorem espaços, a vossa casa, afinal de contas é onde nos devemos sentir bem, o epicentro do nosso bem estar, e não se esqueçam do meu novo lema: Menos é Mais. Mas se querem inspirar-se à séria, devem sempre visitar o El Corte Inglés e espreitar os vários sets criados em loja, e apanhar o catálogo físico para terem na mesa de cabeceira. Para além disso, podem sempre acompanhar o pinterest da marca, onde têm sempre imagens bonitas para se inspirarem!
 
Que tal? Gostaram? Digam lá se não tenho sorte e razão!

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Decora_ElCorteIngles_CharlieNaTerraDoNunca_003

Fonte 1, 2 e as fotos usados neste post foram cedidos por Copyright © 2017 El Corte Inglés.

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

2 thoughts on “Manhãs Inspiradoras :: (Re)Decorar é a Palavra Mágica

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: