Manhãs Inspiradoras :: 7 + 1 Dicas Para (Re)Decorar Espaços de Exterior

… Continuando no tema de manhãs que nos inspiram, juntamente com decoração, como já tinha escrito aqui. Hoje vamos um pouco mais ao pormenor, e falar de como podem (re)decorar um espaço exterior que tenham em casa, seja ele, jardim, varanda, terraço, churrasqueira, pátio, zona de piscina, … Seja ele qual for, nesta altura o importante é estar arranjado, agradável e que consigamos aproveitar para apanhar um pouco de vitamina D.

Primeira “regra” importante se estamos a falar de decoração ao “ar livre” é importante dar relevância aos artigos de decoração exterior, não se deixando levar pelo hábito de deixar para estes espaços os serviços incompletos ou, simplesmente, pratos e talheres de plástico. Não sou dos sortudos que tem jardim ou piscina, mas tenho um apartamento com uma pequena varanda, e há coisa de dois anos para cá tenho pensado em criar um espaço que utilize mais, e não seja apenas utilizado para secar e estender roupa.

Independentemente da área que têm, devem tirar partido dela na sua plenitude, de forma a que usufruam do espaço para vocês ou para num determinado momento, receber os amigos para uma refeição, e se tiverem espaço para momentos de puro relax. Enfim, resumidamente uns bons programas de fim-de-semana, longe das confusões das praias e locais públicos, onde apetece desfrutar deste bom tempo, e tornar momentos especiais.

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_013

Por onde começar … ?

Sendo uma condicionante que normalmente não podemos mudar, podem começar como ponto de partida o tom das paredes. Claro que dependendo da área, é importante para o que queremos criar sombras e claro se falamos em ar livre temos que ter algo que remeta para a natureza.

Mobiliário simples

Se for como no meu caso, um espaço pequeno, o ideal para o tornar confortável é deixá-lo simples, minimalista e leve, onde as peças possam respirar e ter o seu próprio espaço junto da paisagem ou ambiente. Mas independentemente disso, os móveis para exterior, devem ser simples, de materiais claros, armações leves, que joguem com o nosso ponto de partida, optem sempre por mesas e cadeiras vazadas, que não obstruam por completo o campo de visão pois deixam o ambiente fluir melhor.

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_001

Pontos de luz

Numa decoração para exterior é importante criar fotos de luz, e existem muitos espaços que têm alguns problemas, pois não têm a luz dita artificial definida de inicio. Portanto é importante ter lanternas, velas e mini-pontos de luz, para tentar jogar com a iluminação de exterior que deve ficar óptima de forma de realçar o espaço e dar-lhe muito corpo. Estes pontos de luz devem ser pensados, pois são eles que vão dar vida e deixar com que o espaço ganhe outra visão perante os nossos olhos.

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_016

Conforto

Se nesta altura do ano damos bastante importância à Vida Ao Ar Livre é essencial investir em algumas peças-chave para tornar o espaço exterior ainda mais confortável. Não se esqueçam de alguns acessórios que fazem toda a diferença, para nós e para os convidados. Almofadas para colocar nas cadeiras, um novo chão a revestir o anteriormente existente, mesmos que o coloquemos só mesmo nesta altura do ano, e até mesmo umas pequenas mantas para as noites mais fresquinhas.

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_002CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_003

Colorir o espaço

OK, aqui podemos abusar. Numa mesa, onde vamos fazer uma refeição podemos dar mais importância às peças e colocar toda a lanha na fogueira. Podem experimentar diferentes tipos e formatos, com vários estilos e combinações, abusem da melamina, material que parece mesmo vidro mas é uma espécie de plástico, inquebrável e super resistente. Perfeito não só para usar nas refeições nestes espaços, mas também para um piquenique, ou levarem em viagens.

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_007CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_008

Aproveitar o sol

Se as vossas varandas forem como a minha — com uma óptima exposição solar, principalmente na parte da tarde — então vão querer mesmo aproveitar e tirar partido dos raios de sol.

Zonas verdes

Esta parte anda na minha cabeça há anos, ainda não avancem, mas é importante criarem os vossos próprios jardins, pequenas plantações de ervas aromáticas, floreiras, canteiros, cactos, suculentas, hoje em dia opções não faltam … apenas pesquisem e deixem levar-se pelas ofertas e imaginação. Por alguns amigos que conheço, o importante é começar a fazer devagarinho, de forma a irem por tentativa/erro.

Portanto mãos à obra …

… espero que tenha ajudado cm alguma inspiração, como estou neste momento. E lembrem-se apenas com peças simples e coloridas que conseguimos dar um novo toque, criar um ambiente de verão em casa, que é importante. Como viram pelas imagens um pano de cozinha, pode tornar-se num bom individual, almofadas tornam o espaço mais confortável e  acessórios alegres dão mais vida.

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_014CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_017

Hoje em dia, a oferta é muita e chega a ser acessível, principalmente se conseguirmos aproveitar promoções. Mas puxando um pouco a brasa à minha sardinha, como já estão habituados, este ano, o catálogo do El Corte Inglés tem ideias, ofertas e inspiração até mais não. Se há sitio que deviam visitar e procurar tudo o que precisam é lá. Por isso se não têm o catálogo Vida ao Ar Livre corram para apanhar o vosso. Conseguimos decoração conjuntos para refeições, peças decorativas, acessórios de piscina e praia, ou seja, tudo o que precisamos seja para jardim, varanda ou outro local ao ar livre, o que vocês acharam desta inspiração?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

CharlieNaTerraDoNunca_VidaAoArLivre_ElCorteIngles_015

Fonte 12, 3, 4, 5, 6 e 7 e as fotos usados neste post foram cedidos por Copyright © 2017 El Corte Inglés.

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: