Ana Sofia no Anúncio Mais Popular do YouTube

É com muito orgulho que o anúncio “Agora já te podes vestir online” do El Corte Inglés,  foi o mais popular no Youtube no passado mês de Setembro. Os dados são do YouTube Ads Leaderboard, referentes ao mercado português, que destacaram também vídeos da Garnier e Tresemmé.

Em geral as mulheres têm mais afinidade com o digital, e existem mesmo muitos grupos específicos que são experts no que diz respeito a navegar, como por exemplo “as mães”. Até aqui não é novidade, o que se tem vindo a assistir é uma crescente tendência de pesquisas ligadas com conteúdos como comida, saúda e bem-estar e cuidados de beleza. Na realidade o segundo maior portal de pesquisa do mundo, o YouTube, diz mesmo que existem mais pesquisas de casos reais que nos podem ajudar a melhorar/revitalizar a sua auto-estima. E por isso, chegamos ao top de vídeos mais vistos em Portugal no mês de Setembro.

Se juntarmos a estes ingredientes, uma “actual tendência” das marcas, temos a razão pelo qual os vídeos mais assistidos online estão todos ligados entre si. As marcas apostam no conteúdo, e promovem-no para ganhar outra dimensão e destaca-los junto dos seus fãs. Para isso as ferramentas são muitas, mas no topo estão influenciers digitais, vídeos tutoriais, recurso a figuras públicas, etc.

Mas em Setembro a novidade da presença online do El Corte Inglés em Portugal, que a partir de agora, reforçada com uma loja de moda. A nova plataforma junta-se à de compras de supermercado, tecnologia, brinquedos, puericultura e decoração.

Quem acompanha o #VidaDePublicitário já sabe que trabalho o El Corte Inglés, e com esta campanha, o objectivo da marca era reforçar a aposta na completa oferta de moda em Portugal, 24 horas por dias, 365 dias por ano. Como maior loja de departamento da Península Ibérica, o El Corte Inglés assume assim mais de 600 marcas estão presentes na plataforma online, muitas delas exclusivas, num total superior a 60 mil referências.

Além disso, de forma a reforçar o posicionamento em Portugal, e em algo inédito, a marca despiu Ana Sofia Martins. A criatividade, produção e realização da campanha tem ADN português, tendo sido desenvolvida pelo próprio El Corte Inglés, a agência The Hotel e Havas Media.

É caso para dizer que o #VidaDePublicitário está cheio de orgulho.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

Spot 30”

Making Of

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: