Pessoas Que Usam Meias Loucas são Inteligentes, Bem Sucedidas e Revolucionárias

Que eu gosto de arrojar e ser diferente, isso não é novidade. Em relação a meias, sempre tive uma “pancada”, mas naquela “idade intermédia” e parva, tentei comprar meias sóbrias, lisas e básicas. Acontece que todos os dias sentia que faltava algo, e não tinha gozo a escolher nenhum par. Até que no ano passado, em pleno primeiro dia de Web Summit (podem rever post aqui), reparei que qualquer empresário, CEO, empreendedor, executivo, tinha um par de meias arrojado, criativo e diferente. E cheguei à conclusão, que não deveria bloquear mais este meu gosto, pensei: CHEGA!

Por experiência própria, quando usamos meias arrojadas, num primeiro momento podem parecer estranhas, mas depois parece que combinam com todas as ocasiões e visuais, dando um toque de modernidade a qualquer look. No mundo da Internet, já se escreveu mesmo que as pessoas que usam meias assim são mais rebeldes, intrigantes e bem sucedidos. Será?

Como ser diferente no dia-a-dia?

Para Elite Daily, plataforma de notícias e entretenimento que se assume como a voz da geração Y, os chamados Millennials (pessoas nascidas entre o princípio dos anos 80 e o final dos 90), que é quem está a conduzir esta revolução subtil, “(…) as meias podem ter bolinhas, bandeiras americanas, super-heróis ou robôs. Quem as usa revela atitude”.

A verdade é que andamos numa altura, em que modas e estilos estão banidos, falando-se cada vez mais em tendências, mas o importante é recusar o que a normativa social nos diz que podemos ou não usar – e os outros têm que respeitar. O que usamos diz muito da nossa personalidade e há estudos a confirmar que isso é bom. Para Adam Galinsky, psicólogo social, “a roupa que vestimos também afecta o nosso processo cognitivo”, ao insistir que usar certas peças de roupa pode dar-nos a confiança que precisamos para nos propormos a determinadas tarefas, mudando literalmente a forma como pensamos e agimos.”. Concordam?

Provocadoras e com piada

Para João Jacinto, especialista em moda masculina e autor do blogue Gentleman’s Journal, o uso de meias diferentes é “(…) a maneira como te vestes espalha aquilo que sentes”, por outro lado Juliana Cavalcanti, consultora de imagem brasileira radicada em Lisboa, que respira moda e esbanja estilo, completa que quem as usa “(…)  revela alguém seguro de si e que não está preocupado com o que os outros vão dizer.”.

E desta minha paixão, surge esta descoberta, uma marca portuguesa, a dar os primeiros passos, que fiquei logo apaixonado. BSily Socks, onde as meias são criadas em desenhos criativos e elegantes que podemos incorporar na vida quotidiana. A marca acredita que podemos ser fun’s e misturar com o mais clássico, de forma a ser verdadeiro e autêntico.

Uma questão de atitude

Com a agitação do dia-a-dia, somos engolidos pelas normais e regras da sociedade, e por vezes deixamos de respirar, pensar no que gostamos, no que queremos ser. Se têm regras vestuárias para o trabalho, alguém com quem se cruzam, em reuniões, pode não saber se somos um rebelde à primeira vista, mas o importante é a forma criativa que podemos transmitir a nossa personalidade e atitude, com esse bloqueio.

Acreditem que não será à primeira que serão entendidos. Infelizmente só com o tempo se tornam  bem sucedidos, mas acreditem depois compensa. E pensem, por trás de um calcanhar louco, está a marca de um campeão!

 Be You • Be Different • Be Silly

Para vos dar uma ajuda, neste processo, podem juntar-se à comunidade #BSilySocks seguindo esta marca portuguesa (que descobri atrás das plataformas de redes sociais) –Facebook ou Instagram, e partilhem o seu amor e felicidade com as meias BSily.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E como normalmente guardo as melhor noticias para o fim, basta irem ao site da marca, escolherem o par que mais gostam, e ainda podem usar o código CHARLIE10 para ter um desconto! Melhor ainda, se quiserem mais que um par (seja para vocês ou para oferecer), por compras acima de €30, não pagam portes de envio.

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest

 

Fonte 1, 2, 3, 4 e 5

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

6 thoughts on “Pessoas Que Usam Meias Loucas são Inteligentes, Bem Sucedidas e Revolucionárias

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: