Restaurante Cortesia Lisboa

Na minha última visita ao Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, tive o prazer de ser surpreendido na hora de almoço. Para os mais distraídos, este mercado surgiu com o objectivo de dinamizar um dos bairros mais antigos da capital, trazendo a tradição para aquela zona. No mesmo espaço podemos encontrar descontracção, produtos frescos e raros, flores de todos os tipos e o tão típico cheiro lisboeta.

Numa rápida viagem a Lisboa, ao fim-de-semana, para um almoço de amigos, decidimos visitar novamente o Mercado de Campo de Ourique. A opção não poderia ter sido a melhor. Fui pela primeira vez ao Restaurante Cortesia Lisboa, tão badalado pelo seu entrecôte fatiado, com os molhos especiais do chef.

CharlieNaTerraDoNunca_RestauranteCortesiaLisboa_003

Para quem não experimentou, posso dizer que estão a perder um bom local para brindar um bom almoço ou jantar entre amigos. A minha opção foi entrecôte fatiado, com batatas fritas (ou não fosse fim-se-semana), salada ibérica com molho provence. Eu sei! Eu sei! BÁSICO! Mas digo-vos que fiquei fã, e não decidi arriscar ou inovar na escolha. Recomendo!

Mas por acaso, as escolhas foram todas muito diferentes. Também escolhemos frango do campo grelhado com arroz thai vaporizado e salada ibérica com molho mostarda antiga; lombo no pão, com frites caseiras e molho manteiga e alho (maravilhoso) , e também vos garanto que estava tudo fantásticos!

CharlieNaTerraDoNunca_RestauranteCortesiaLisboa_004

Todos os pratos podem ser escolhidos entre as tradicionais e caseiras batatas fritas ou arroz thai vaporizado branco, e acompanhados de salada ibérica. Dentro as opções têm sempre o prato ou pão, e dentro da variedade podem optar pelo entrecôte, lombo, frango ou pato. Ainda têm uma variedade de seis molhos, de chorar por mais: provence, mostarda antiga, manteiga e alho, laranja e mel, roquefort e barbecue. Ou seja, falta de opções não faltam, não acham?

Além da comida, quisemos ir ao Mercado pelo agradável espaço, pela tranquilidade e comodidade de lá chegar – sem falar da parte de mercado com produtos frescos, flores, atendimento “à moda antiga” e a variedade de produtos gourmet portugueses. O mercado tem bastantes diversões, espectáculos e dinamizações constantes, onde qualquer jantar ou almoço se tornam uma novidade.

Para acompanharem as novidades, é melhor seguirem a conta oficial do restaurante Cortesia Lisboa no Instagram e Facebook. Estão à espera de quê?

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | PinterestBloglovin’ | Blogs Portugal

CharlieNaTerraDoNunca_RestauranteCortesiaLisboa_002

Fonte 12, 3 e 4

Fotos Filipa Esteves

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: