O Conto Interrompido de Mário Belém

O caos está instalado. O excesso de informação é a premissa base. E Mário Belém é o artista que põe o dedo na ferida com a sua primeira exposição na Galeria Underdogs. Conto Interrompido está patente até 13 de Janeiro (com uma breve interrupção entre 24 de Dezembro e 1 de Janeiro).

Este fim-de-semana fui à Galeria Underdogs para ver mais uma exposição, e ainda bem! Mensagens confusas, indirectas/directas, dicas, expressões e chamadas de atenção, são a matéria-prima de Mário Belém que aproveita para o seu trabalho. Em entrevistas ele diz: “Tudo começou porque acho fascinante a quantidade de formas que temos para comunicar uns com os outros e hoje em dia parece que acabamos por não nos entender”.

Não é a primeira vez que vejo o trabalho do artista, e espero que não seja a última. Admito que sou fã da arte do Mário, porque acho que tem uma ligação com o meu trabalho, de tão real que é. A maneira como ele exprime o que quer é formidável, com um grande detalhe e originalidade. Esta exposição em particular é uma espécie de representação dos dias de hoje, focada na informação que circula com grande rapidez, acabando por nem sequer dar por ela. A ideia é que se perceba a quantidade excessiva de informação, e criar essa confusão. Mas para perceber melhor a mensagem é melhor irem à Underdogs, até porque a entrada livreEu adorei!

Segue o Charlie na Terra do Nunca em
Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fonte 1, 2 e 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: