6 Dicas Para Escolher os Melhores Óculos de Sol

Quem é fã de óculos de sol? Sabemos que hoje em dia, a moda para os homens está muito diferente, mas ainda não temos as opções que as mulheres têm. Claro que os óculos de sol são um dos acessórios mais antigos e que mais diferença faz num look. Mas não só! Tão ou mais importante do que o look é a proteçcão da vista.

É cada vez mais difícil comprar óculos de sol, não sentem o mesmo? Para além da estética, que se adapta melhor ao nosso rosto, é preciso que tenham garantia de qualidade e que protejam os olhos dos raios solares mais fortes.

Se antigamente só tínhamos está preocupação no Verão, hoje temos com o sol de primavera, o sol de outono e o sol de inverno. Os tempos mudaram … e escolher óculos de sol deixou de ser só uma tendência mas também uma preocupação ligado à saúde.

Como fã de óculos de sol, cada vez mais me preocupo numa escolha cuidada e que vá de encontro aos meus gostos e preocupações. Cada vez sou mais exigente, e gosto de ter pouco mas bom. Mas para quando tiverem indecisos na escolha dos vossos óculos de sol eu ajudo! Sabem o que é mesmo importante nuns óculos de sol?

Processed with VSCO with hb1 preset

:: Escolher a cor com base no objectivo

Se pensam que a cor das lentes é apenas uma questão look estão enganados! As lentes coloridas têm também características específicas:

As lentes esverdeadas, estão pensadas para pessoas que padecem de hipermetropia, enquanto que as castanhas para míope. Por outro lado, as amarelas e laranjas para conduzir ou para o nevoeiro, e as azuis ou rosas alteram significativamente a percepção que temos das cores.

:: Graus e categorias de protecção

Isto é muito importante! Os óculos escuros protegem os vossos olhos dos raios solares mais fortes. Mas saibam que há cinco categorias de filtros de protecção? Existem cinco graus que transmitem níveis diferentes de protecção da luz solar (do zero ao quatro).

Não quero entrar em partes muito técnicas porque posso dar alguns erros, mas o grau zero é o que protecção é menor e indicada para locais ao ar livre com pouca luz, e os de categoria quatro são lentes adequadas para áreas de alta montanha, esqui, desportos aquáticos, e pouco recomendadas para actividades em que seja preciso ver bem (como conduzir).

Processed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with hb1 preset

:: Identificação da Comunidade Europeia

Já devem ter reparado que que alguns óculos graduados e de sol têm na haste o símbolo CE, isto significa que os óculos têm uma garantia de qualidade assegurada pelas normas da União Europeia.

:: Reconhecer Modelo e Fabricante

A referência correspondente ao modelo e à marca/fabricante dos óculos encontra-se também na haste do par de óculos. Trata-se de mais uma garantia de qualidade de fabrico, de resistência e da veracidade do modelo.

:: Lentes polarizadas

Quase no fim, uma das coisas mais importantes, as lentes! Hoje em dia, as lentes de precisão para óculos de sol com filtro polarizador são ideais para quem sentiu já o excesso de claridade por reflexos de luz solar sobre superfícies molhadas ou brilhantes. Este efeito, causa um excesso de claridade que faz um efeito negativo sobre a visão, sobretudo quando estamos a conduzir.

Mas eu encontrei uma solução! Chamam-se lentes de sol com filtro polarizador. Estas lentes os reflexos são filtrados mas outro benefício é uma maior precisão do foco de visão. E digo-vos, que nota-se bastante a diferença!

Processed with VSCO with hb1 preset

:: Evitar comprar óculos em mercados e feiras

Quem não?! A compra de óculos a baixo preço a vendedores de rua ou lojas não especializadas não proporciona uma garantia de qualidade essencial na compra de óculos de sol. Por um lado podem não proteger os seus olhos contra os raios ultravioleta, mas podem também levantar a outro tipo de problemas oculares.

… Mas não pensem que sou expert em óculos de sol. Como disse em cima, sou apenas um grande fã de óculos (de sol e graduados), mas devido a esta paixão, a MultiOpticas ofereceu-me uns óculos de sol, e tive imensa ajuda na escolha. A minha primeira opção, não foram estes óculos que já vos mostrei, mas depois de experimentar, e de me explicarem a diferença entre as lentes polarizadas e “normais”, optei pelos meus primeiros óculos deste estilo.

Mas ainda foi o melhor, já sabem que gosto de guardar umas surpresas para o fim. Descobri que têm uma marca exclusiva, a Heritage, Italiana, e a qualidade é fantástica! São óculos muito actuais e jovens. Adorei, e podem ver alguns modelos online, no site da marca. O que acharam da minha escolha? Estou muito contente!

 

Segue o Charlie na Terra do Nunca em

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Bloglovin’ | Blogs Portugal

Processed with VSCO with hb1 preset

Processed with VSCO with hb1 preset

Anúncios

One thought on “6 Dicas Para Escolher os Melhores Óculos de Sol

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: